Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George abrem Circuito Sul-Americano com título em Santiago

André e George tiveram uma final complicada, mas conquistaram o ouro na etapa de Santiago do Circuito Sul-Americana de vôlei de praia

André e George medalha de ouro na etapa de Santiago do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
(Federação de Vôlei do Chile)

André e George conquistaram nesta quarta-feira o título da etapa de abertura da temporada 2021 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia em Santiago, no Chile. Depois de vencerem os três primeiros jogos do torneio com facilidade, os brasileiros tiveram um jogo duro contra os argentinos Capogrosso e Azaad e chegaram à medalha de ouro, de virada, com parciais de 12/21, 21/14 e 15/12.

“Foi uma partida muito difícil contra os argentinos, que nós conhecemos e sabemos que jogam muito bem. Nosso primeiro set foi abaixo, mas voltamos no segundo set com nosso jogo e conseguimos a vitória”, afirmou André depois da partida.

O caminho até a final foi extremamente tranquilo para André e George, líderes da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na fase de grupos, terça-feira, os brasileiros atropelaram 21/14 e 21/6 os peruanos Mauricio e Vasquez e os colombianos Denis e Rivas por 21/17 e 21/12. Na semifinal, disputada na manhã desta quarta, a vitória foi tranquila também diante dos uruguaios Baldi e Hannibal por 21/17 e 21/14. A dupla só foi desafiada mesmo em Santiago na final contra os argentinos Capogrosso e Azaad.

+Bronze de Andressa e Vitória dá título do Circuito Sul-Americano ao Brasil

Apesar do favoritismo dos brasileiros, os argentinos não quiseram saber e se impuseram desde o começo do primeiro set ao fazer 4 a 2. Capogrosso e Azaad controlaram a diferença e se mantiveram a frente até o placar de 12 a 9. A partir daí, eles conseguiram uma sequência de cinco pontos, chegaram a 17 a 9 e encaminharam a vitória na parcial inicial. Depois disso, foi só trocar alguns pontos até fechar sem maiores problemas em 21 a 12.

André e George só entraram no jogo no segundo set. Depois de um início equilibrado, eles abriram vantagem e chegaram a 10 a 6. Os argentinos pediram tempo na tentativa de impedir o crescimento dos rivais. Na volta, no entanto, o domínio continuou dos brasileiros, que chegaram a 13 a 8 e fizeram com que os adversários parassem a partida novamente. Não teve jeito porque eles acabaram derrotados por 21 a 14 e a decisão da medalha de ouro foi pra o tie break.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O set de desempate começou equilibrado com as duas equipes trocando pontos e os primeiros a abrir dois pontos de vantagem foram os argentinos, que fizeram 6 a 4. Os brasileiros, no entanto, reagiram e voltaram a empatar em 7 a 7. Depois disso, as duas duplas se revezaram na liderança do placar e André e George só conseguiram ficar com dois pontos a frente quando fizeram 14 a 12. Capogrosso e Azaad salvaram o primeiro match point, mas um ataque na rede sacramentou a vitória brasileira por 15 a 12.

No feminino, Elize Maia e Thamela ficaram com a medalha de bronze da etapa de Santiago do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, elas perderam na semifinal para as venezuelanas Agudo e Gabi com parciais de 21/13, 19/21 e 12/15. Com a derrota, elas foram disputar o terceiro lugar contra as colombianas Diana e Yuli, que foram derrotadas por 21/17, 18/21 e 15/11.

“A gente está bem feliz pelo resultado, a gente sabe como foi difícil. Sempre é difícil representar o Brasil, independente de qual campeonato seja, mas a gente está muito feliz. A estrada é longa, é árdua, e a gente está trabalhando muito para que os pódios virem rotina”, disse Thâmela.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia