Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oscar/Thiago e Andressa/Vitoria alcançam as semifinais no Chile

Duplas brasileiras venceram todas as partidas que disputaram neste domingo na etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de Praia

Oscar/Thiago e Andressa/Vitoria alcançam as semifinais no Chile
(Federação do Vôlei do Chile)

O Brasil está na semifinal do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Em Santiago, no Chile, as duplas brasileiras na competição obtiveram um saldo positivo com cinco vitórias em cinco partidas. Oscar/Thiago e Andressa/Vitoria conseguiram a classificação para as semifinais e seguem em busca de medalhas para o Brasil.

Andressa/Vitoria terá pela frente Fran Rivas/Chris, do Chile, por um lugar na decisão nesta segunda-feira (29). Já Oscar e Thiago fizeram uma das duas melhores campanhas da primeira fase e se garantiram na semifinal de forma direta. Os brasileiras jogarão contra os vencedores do duelo entre Esteban Grimalt/Marco Grimalt, do Chile, e Vicente/Mussa, da Venezuela.

-Rafael Silva é prata, Altheman e Beatriz Souza bronze no GS de Tbilisi

O domingo dos brasileiros

Abrindo a participação brasileira no domingo, Andressa/Vitória enfrentou Agudo e Gabi, da Venezuela. No confronto, a dupla do Brasil teve certa dificuldade mas conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de21/14, 19/21, 15/12.

Oscar/Thiago e Andressa/Vitoria alcançam as semifinais no Chile
(Federação do Vôlei do Chile)

O segundo jogo das brasileiras foi contra Michele e Pati, do Paraguai. Diferente do primeiro jogo do dia, Andressa/Vitória estive na frente do placar a maior parte do tempo e saíram com o triunfo em sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/14.

Com as duas vitórias, as brasileiras ficaram com a primeira colocação do grupo, mas por conta do regulamento acabaram tendo que jogar as quartas de final da competição. No duelo contra as uruguaias Fortunati e Simon, as jogadoras do Brasil foram dominantes. Desde o começo na liderança do placar, Andressa e Vitória fecharam em 2 sets a 0, com 21/9 e 21/16. As brasileiras terão pela frente Fran Rivas/Chris, do Chile, por um lugar na decisão.

Oscar/Thiago e Andressa/Vitoria alcançam as semifinais no Chile
(Federação do Vôlei do Chile)

“O dia foi longo, mas conseguimos alcançar o nosso objetivo, e estamos entre as quatro melhores. Começamos o campeonato um pouco devagar, pois ficamos de quarentena por três dias após chegarmos aqui no Chile. Fomos pegando o ritmo ao longo do dia, mas conseguimos os resultados positivos. Eu e a Vitoria estamos bem entrosadas e confiantes. Estamos muito felizes por estarmos aqui representando o Brasil”, comentou Andressa.

Vitórias no masculino

Oscar e Thiago também começaram o dia cedo com vitória. Na partida contra os venezuelanos Vicente e Mussa, os brasileiros precisaram das três parciais mas a vitória veio com parciais de 21/15, 15/21 e 15/7.

No segundo duelo do dia, contra os equatorianos Jaramillo e Marcos, Oscar e Thiago saíram com o triunfo de virada, com parciais de 15/21, 21/15 e 15/5. Com os dois resultados positivos, a dupla do Brasil foi a líder da chave e se classificou direto para a semifinal.

(Federação do Vôlei do Chile)

“Conseguimos jogar bem em sets distintos. Tivemos um pouco de dificuldade no nosso passe. No primeiro jogo fomos bem no primeiro set e no terceiro, contra a Venezuela. Contra a dupla do Equador fizemos um bom segundo set e um ótimo terceiro. O cansaço da viagem e de ficar no quarto em quarentena acabou pesando um pouco, mas a gente teve muita vontade de reverter a situação. O Thiago foi muito forte na parte mental, e me ajudou muito. E ainda conseguimos a classificação direta para a semifinal”, disse Oscar.

Entenda a competição

Em razão da pandemia, a etapa de Santiago será realizada sem público presente e seguindo protocolos sanitários. As duplas de cada naipe serão divididas em três grupos de três participantes cada, que jogaram entre si dentro das respectivas chaves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os dois melhores de cada grupo seguiram na competição. As duas melhores campanhas geral avançaram diretamente para as semifinais, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três que ficaram em segundo jogaram pelas quartas de final.

Mais em Vôlei de Praia