Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho vencem final e conquistam terceiro título na temporada

Alison e Álvaro Filho derrotaram André e George por 2 sets a 0 e foram campeões da oitava etapa; Arthur Mariano/Adrielson ficam com terceiro lugar

Alison e Álvaro Filho venceram André e George na decisão da oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Álvaro Filho e Alison comemoram o título da oitava etapa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Alison (ES) e Álvaro Filho (PB) subiram no lugar mais alto do pódio na oitava etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Na manhã desta quinta-feira (25.03), a dupla olímpica venceu os líderes do ranking André (ES) e George (PB) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14) na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e conquistou a terceira medalha de ouro na temporada.

Apesar da medalha de prata, George/André segue em boa situação na disputa pelo bicampeonato do Circuito Brasileiro. Atuais campeões, eles somam 2520 pontos na liderança da temporada, contra 2320 de Alison/Álvaro Filho, que ocupa a segunda colocação

+Ágatha e Duda são campeãs do Circuito Brasileiro ao ganhar seis das oito etapas

O ouro nesta etapa é o quarto do time formado por Alison e Álvaro Filho, que chegaram motivados para o torneio depois de não participarem da sétima etapa Open e terminarem a etapa de Doha do Circuito Mundial na 17ª colocação.

“Não fizemos uma boa etapa em Doha, pelo Circuito Mundial, voltamos para casa e conversamos, ajustamos alguns detalhes, e treinamos bem. Jogar uma etapa do Circuito Brasileiro é muito importante, ainda mais no momento em que estamos passando, poder disputar uma competição com segurança e devolver um pouco de alegria para o povo brasileiro é muito bom. Estamos motivados e felizes”, destacou o campeão olímpico Alison, que alcançou a marca de 35 títulos de Open no Circuito Brasileiro, e falou sobre o planejamento da dupla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Vivendo cada semana, sem poder fazer muita programação. Temos duas semanas e meia de trabalho, depois vamos ficar três semanas no México (para a disputa do Circuito Mundial). É focar nisso, olhar para frente, olhar o que a gente pode melhorar sempre. Isso é o grande segredo do alto rendimento, estar sempre evoluindo”.

Álvaro, que conquistou sua 11ª medalha de ouro em torneios Open, comemorou a evolução no trabalho da dupla.

“Não falo nem da questão do resultado, falo da evolução. A gente vem buscando evoluir como time, e isso muitas vezes é uma conquista até maior do que a própria vitória. A gente fica muito feliz com isso. Este foi o nosso terceiro evento no ano, e o resultado mostra que nossa preparação está bem forte. Isso me deixa bastante satisfeito”, afirmou Álvaro Filho.

Arthur e Adrielson ganham o bronze

Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR), que jogavam juntos na temporada passada e retomaram a parceria nesta etapa em razão das ausências de Guto (RJ) e Renato Andrew (PB) por questões de saúde. Nesta quinta-feira, eles fizeram 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) sobre Lipe/Anderson Melo (CE/RJ).

“Foi uma satisfação enorme compartilhar a quadra de novo com ele, sentir a energia que ele traz para todo mundo, acho que até todo mundo que está fora da quadra. A partir do momento que ele me chamou, sabia que seria assim, que a gente formaria uma dupla incrível. A gente foi crescendo ao longo do campeonato, ontem a gente teve dois jogos muito difíceis, anteontem três, muito calor, e a gente conseguiu se superar”, analisou Arthur Mariano.

Apesar da derrota, Lipe e Anderson comemoraram o desempenho na etapa, depois de começarem no qualifying e chegarem à disputa por medalhas.

“É um excepcional resultado estar entre os grandes. Sair do qualifying e chegar na semifinal a gente vai estar sempre um pouco mais exausto, mas nunca vamos desistir. Ontem eu estava um pouco mal, hoje o Anderson um pouco mal, mas a gente representou esse esporte que a gente tanto ama”, disse Lipe.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa

CONFRONTOS

BRONZE – Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR) 2 x 0 Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) (21/15 e 21/16)

FINAL – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) 2 x 0 George/André (PB/ES) (21/17 e 21/14)

Mais em Vôlei de Praia