Siga o OTD

Vôlei de Praia

FIVB anuncia calendário completo da temporada 2021 do Circuito Mundial

FIVB divulgou nesta quarta o calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, que terá 8 torneios de 4 estrelas, as finais do Tour e o Mundial Sub-19

Circuito Mundial de vôlei de praia

Enquanto os principais atletas do mundo do vôlei de praia voltam a disputar uma etapa internacional em Doha, no Catar, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quarta-feira o calendário do circuito mundial para a temporada 2021 com oito torneios de quatro estrelas, nove eventos de uma e duas estrelas, as finais do tour e o Mundial Sub-19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Seis dos oito torneios de quatro estrelas contarão pontos para o ranking olímpico, incluindo o que está acontecendo esta semana em Doha, três consecutivos que serão disputados em Cancún, no México, entre 16 de abril e 2 de maio, um em Sochi, na Rússia, entre 26 e 30 de maio, e um em Ostrava, na República Tcheca, de 2 a 6 de junho.

A divulgação do ranking olímpico será feito no dia 14 de junho, mas os atletas terão mais uma oportunidade de competir antes de Tóquio-2020 na etapa de Gstaad, de 6 a 11 de julho.

Depois da divulgação do ranking olímpico, as últimas vagas para os Jogos estarão em jogo nas Copas Continentais, que serão realizadas entre 21 e 27 de junho.

Um dos destaques do calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia de 2021 serão os três torneios seguidos a serem realizados em Cancún com a intenção de reduzir as viagens para os atletas e vai concentrar US$ 900 mil em premiações. Os eventos vão acontecer entre os dias 16 e 20 de abril, 22 e 26 de abril e 28 de abril e 2 de maio.

A FIVB está trabalhando também em conjunto com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para encontrar uma data adequada, entre junho e julho, para realizar mais uma etapa quatro estrelas na cidade de Itapema, litoral de Santa Catarina.

Após os Jogos Olímpicos, a FIVB marcou para os dias 8 e 12 de setembro as finais do Circuito Mundial de vôlei de praia, que vão acontecer na Itália em local ainda a ser definido.

Além disso tudo, a FIVB agendou o Mundial Sub-19 para acontecer entre os dias 14 e 19 de setembro na Tailândia. Confira abaixo o calendário completo do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021.

Mais em Vôlei de Praia