Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro/Guto, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda estão nas quartas em Doha

Três das seis duplas brasileiras da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia estão nas quartas: Evandro/Guto, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda

Três das seis duplas brasileiras que disputam a etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia estão classificadas para as quartas de final: Evandro/Guto, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda, enquanto Alison/Álvaro Filho, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Tainá/Victória foram eliminados.

Classificado para os Jogos Olímpicos ao lado de Bruno Schmidt, Evandro está jogando em Doha com Guto porque o parceiro oficial está se recuperando depois de ficar 13 dias internado com covid-19. Apesar da falta de entrosamento, os dois conseguiram, na véspera, classificar direto para as oitavas e, nesta quarta-feira, fizeram apenas um jogo para chegar às quartas de final, derrotando os suecos Ahman e Hellvig, de virada, por 18/21, 21/13 e 16/14. Por uma vaga na semifinal, eles enfrentam nesta quinta Samoilovs e Smedins, da Letônia.

O caminho das duplas brasileiras femininas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi mais cumprido e difícil para chegar até as quartas de final em Doha. Depois de uma vitória na repescagem, Ana Patrícia e Rebecca eliminaram a campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira Margareta Kozuch. Já Agatha e Duda tiveram que passar por uma maratona de três jogos para conseguir a classificação.

Antes de jogar pelas oitavas, Ana Patrícia e Rebecca derrotaram com tranquilidade Bobner e Vergé Depré, da Suíça, na repescagem por 21/8 e 21/11. Nas oitavas, passaram por cima das alemãs Ludwig, ouro na Rio-2016 e Kozuch, em sets diretos com parciais de 21/18 e 21/14.

“O campeonato está sendo muito bacana. É importante para o nosso time estar de volta ao cenário mundial pela preparação como um todo. Estávamos sem parâmetro de como as demais duplas do mundo estavam, e aqui podemos colocar em prática tudo o que vínhamos treinando. O dia hoje foi muito bom. Ontem encerramos com uma vitória e uma derrota, e acabamos precisando fazer um jogo a mais. O que foi bom para nos preparar para a partida que tivemos contra o forte time da Alemanha. Conseguimos fazer o nosso sistema de jogo funcionar bem e conquistamos essa importante vitória”, disse Ana Patrícia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Ágatha e Duda tiveram uma jornada tripla para alcançar às quartas de final. Derrotadas na estreia do torneio pelas russas Bocharova e Ganenko na véspera, elas tiveram que disputar o terceiro lugar do Grupo C contra Menegatti e Orsi, da Itália, e venceram com parciais de 21/19 e 21/16 para ir à repescagem.

A vaga nas oitavas veio num jogo duríssimo contra as holandesas Keizer e Meppelink, de virada, por 33/35, 21/17 e 21/19. Nas quartas de final, Ágatha e Duda superaram as suíças Huberli e Betschart por 21/19 e 21/18.

Nas quartas de final, Ágatha e Duda vão enfrentar as americanas Claes e Sponcil, que foram responsáveis pela eliminação de Bárbara Seixas e Carol Solberg nesta quarta, enquanto Ana Patrícia e Rebecca jogam contra Alix e April, dos Estados Unidos, por uma vaga na semifinal.

“Conseguimos sair desta adversidade, que foi a primeira derrota logo na estreia. Pela posição do nosso time, e o tempo que estamos juntas, a derrota ontem foi muito amarga. Buscamos entender os erros e conversamos para voltarmos hoje com uma outra postura. Fomos melhorando com o passar dos jogos. A partida contra as holandesas foi muito dura, eletrizante, mas conseguimos ter a cabeça fria para vencer. No terceiro jogo a dificuldade foi o cansaço, mas a gente já estava acostumada a esse desafio em razão do Circuito Brasileiro, que nos prepara bem. Agora vamos descansar e já pensar no que vem pela frente amanhã”, contou Ágatha.

Com duas vitórias na véspera, Bárbara e Carol se classificaram direto para as oitavas e só disputaram uma partida nesta quinta, mas foram derrotadas por 21/17, 15/21 e 15/12 por Claes e Sponcil e estão fora da competição. Além delas, Tainá e Victória, que perderam a disputa de terceiro lugar do Grupo B para as alemãs Behrens e Ittlinger por 21/13, 16/21 e 15/9, e Alison e Bruno, que perderam para os poloneses Losiak e Kantor na repescagem, de virada, por 16/21, 21/17 e 15/5, foram eliminadas nesta quarta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia