Siga o OTD

Vôlei de Praia

Invictos, Evandro e Guto vão à final em Doha; Ágatha e Duda disputam o bronze

Ágatha e Duda perderam Pavan e Humana-Paredes, do Canadá, enquanto Evandro e Guto derrotaram os americanos Crabb e Gibb nas semifinais em Doha

evandro e guto na final da etapa de doha do circuito mundial de vôlei de praia
FIVB

Duas duplas brasileiras disputaram nesta quinta-feira as semifinais da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia. No masculino, Evandro e Guto se classificaram com cinco vitórias em cinco jogos para a decisão do torneio, enquanto, no feminino, Ágatha e Duda vão disputar a medalha de bronze.

Para chegar à final, Evandro e Guto derrotaram os americanos Crabb e Gibb num jogaço de três sets. Os dois primeiros foram equilibrados com 26/24 para os brasileiros no primeiro e 23/21 para os americanos no segundo.

No tie break, no entanto, Evandro e Guto jogaram demais e conseguiram fechar em 15 a 11 para garantir presença na final da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia.

“Estamos muito felizes em voltar a jogar no Circuito Mundial e ainda por cima chegar em uma final. Jogar com o Guto também é uma ótima experiência, ele é um grande defensor. Hoje não foi diferente. Na semifinal meu saque não entrou e ele defendeu muito, levou o jogo. Demos mais um passo adiante e queremos sair daqui com esta medalha de ouro. Não tivemos muito tempo para treinar, mas vamos adquirindo o entrosamento a cada jogo. E queremos ir com tudo amanhã em busca deste título”, disse Evandro.

Veja como foi: Evandro/Guto 2 x 0 Crabb/Gibb (EUA)

Já Ágatha e Duda fizeram um jogo super parelho contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, atuais campeãs mundiais. No primeiro set, as brasileiras tiveram dois sets points a seu favor e perderam por 24/22.

No segundo, estavam vencendo por 20 a 18, tiveram cinco sets points, mas perderam no primeiro match point que as canadenses tiveram para fechar em 26/24.

“Esperávamos uma batalha. Foi uma batalha. Tivemos alguns momentos de altos e baixos. Estávamos perdidos nos dois sets, mas persistimos, continuamos lutando e valeu a pena. Estou muito orgulhoso de como lutamos durante todo o dia de hoje ”, disse Sarah Pavan.

Veja como foi: Ágatha/Duda 0 x 2 Pavan/Humana Paredes (CAN)

EVANDRO E GUTO

O resultado de Evandro e Guto chega a ser surpreendente porque a dupla está jogando pela primeira vez junta em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Guto está substituindo Bruno Schmidt, parceiro com o qual Evandro está classificado para os Jogos Olímpicos e que não pôde participar da competição porque teve covid e chegou a ficar internado no hospital.

Apesar do pouco entrosamento, Evandro e Guto venceram todos os jogos que tiveram pela frente. Nesta quinta pela manhã, para se classificarem para a semifinal a vitória foi sobre Smoilovs e Smedins, da Letônia, por 21/11 e 21/16.

ÁGATHA E DUDA

Ágatha e Duda se classificaram para enfrentar Sarah e Humana-Paredes na semifinal ao derrotar nas quartas as americanas Claes e Sponcil, responsáveis pela eliminação de Bárbara Seixas e Carol Solberg na véspera, com parciais de 21/14 e 21/15.

Ágatha e Duda na semifinal da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia
Ágatha e Duda perderam na semifinal para as atuais campeãs mundiais (FIVB)

Foi um jogo tranquilo perto do que Ágatha e Duda enfrentaram nos dois primeiros dias da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois de perder na estreia para as russas Bocharova e Ganenko, as duas tiveram que jogar três partidas muito duras na quarta-feira contra as italianas Menegatti e Orsi na decisão do terceiro lugar do Grupo C, as holandesas Keizes e Meppelink na repescagem e as suíças Huberli e Betschart para conseguir se classificar para as quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quem ficou pelo caminho nesta quinta-feira foi a dupla formada por Ana Patrícia e Rebecca, eliminada nas quartas de final pelas americanas Alix Klineman e April Ross, que venceram por 21/17 e 21/19.

Mais em Vôlei de Praia