Siga o OTD

Vôlei de Praia

Final terá atuais campeões nacionais contra dupla estreante

Atuais campeões brasileiros, André/George enfrentam Guto/Arthur, que disputam primeira competição juntos, em decisão neste domingo

Atuais campeões brasileiros, André e Gerge estão na decisão da etapa
Atuais campeões brasileiros, André e George estão na decisão da etapa de Saquarema (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A decisão da primeira etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro, foi definida na noite deste sábado (26). Os duelos das semifinais garantiram os atuais campeões brasileiros André/George, e a parceria estreante formada por Guto/Arthur Mariano na grande final.

A final está marcada para o início da tarde deste domingo (27), por volta das 13h. Isso porque, antes, às 12h, acontece a disputa pele bronze entre Renato/Adrielson e Hevaldo/Saymon.

Caminhos distintos

Para chegar à decisão da primeira etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Guto e Arthur Mariano e André/George tiveram campanhas bastante distintas. Os estreantes venceram todos os quatro jogos que disputaram até o momento. Neste sábado, a dupla superou Thiago e Oscar por 2 sets a 1 (21/23, 21/8 e 15/12) nas quartas de final e bateu Renato e Adrielson na semi também por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/7).

+ Carol Solberg agradece apoio e pede democracia no esporte

“Fico feliz com essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso”, disse Guto.

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Guto/Arthur Mariano
Guto/Arthur Mariano chegam na decisão em primeiro torneio juntos (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

André e George passam por repescagem

Já André e George precisaram jogar uma partida a mais em comparação aos seus adversários da final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Isso porque a dupla foi derrotada na segunda rodada da fase de grupos e precisou passar pela repescagem para avançar na competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Dessa forma, André e George entraram em quadra três vezes neste sábado até garantirem a vaga na final. Eles começaram o dia com vitória na repescagem por 2 sets a 0 sobre Averaldo/Matheuszinho (21/16 e 21/11). Nas quartas de final eles tiveram pela frente a dupla já garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio formada por Alison e Álvaro Filho, e venceram por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10). Mais tarde, na semifinal, outra partida vencida no tie-break, desta vez contra Hevaldo/Saymon (21/18, 12/21 e 15/9).

André/George precisaram jogar uma partida a mais em comparação com os adversários
André e George precisaram jogar uma partida a mais em comparação com os adversários (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho”, declarou André, atual campeão brasileiro no vôlei de praia

Jogos decisivos

Disputa pelo terceiro lugar – Renato/Adrielson x Hevaldo/Saymon – 12h
Grande final – Guto/Arthur Mariano x André/George – 13h

Mais em Vôlei de Praia