Siga o OTD

Vôlei de Praia

Novas duplas têm destaque e avançam direto às quartas

Das quatro duplas que garantiram vaga direta às quartas de final, três jogaram uma etapa nacional pela 1ª vez em Saquarema

Arthur Lanci em ação nesta sexta-feira (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Depois do retorno com o naipe feminino na última semana, agora foi a vez dos homens retornarem à quadra para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/21. Nesta sexta-feira (24), a chave principal do torneio masculino disputado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), teve início com os 16 duelos da fase de grupos.

+ Carol Solberg agradece apoio e pede democracia no esporte

E nas duas rodadas que abriram a competição o destaque ficou com parcerias estreantes. Das quatro duplas que garantiram vaga direta às quartas de final, três jogaram uma etapa nacional pela primeira vez na arena montada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV): Adrielson/Renato (PR/PB), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS). Alison e Álvaro Filho (ES/PB), dupla olímpica brasileira, completam a lista de invictos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Pelo grupo A, a dupla recém-formada por dois integrantes da nova geração, Adrielson, de 23 anos, e Renato (PR/PB), de 20, garantiu a primeira colocação ao superar os atuais campeões brasileiros, e primeiros do ranking de entradas da competição, André e George (ES/PB), por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 20/18).

A parceria, apesar de estreante no Circuito Brasileiro, já tem entrosamento da época da base, quando foram campeões mundiais sub-21 juntos em 2017, na China. Renato comentou sobre esta relação dos dois e a importância da vitória.

“Nós já tínhamos jogado junto nas categorias de base, fomos campeões mundiais sub-21, e desde aquela época, vimos que havia um bom entrosamento entre nós. Eu treino junto com o George e o André lá em João Pessoa, nós nos conhecemos muito, eles são dois gigantes do vôlei de praia brasileiro, foi uma partida decidida no detalhe, estou muito feliz com este resultado”, contou Renato.

Dupla olímpica sai com vitória

Alison e Álvaro Filho (ES/PB), uma das duplas classificadas para os Jogos de Tóquio no ano que vem, venceram os dois jogos que fizeram no grupo B, fechando o dia com resultado positivo sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). Após a classificação, Álvaro, que será pai nos próximos dias, não escondeu a satisfação pelo retorno e a ansiedade pela chagada de Dom, o primeiro filho do jogador.

“Estou muito feliz com essa volta. Todo mundo precisava disso, a gente gosta muito de estar aqui, de competir. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida e poder vir aqui, fazer o que mais gosto, é incrível”, disse Álvaro.

O 1º dia de disputas da chave principal do torneio masculino do Open de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 ocorreu nessa sexta (25)
Alisson e Álvaro Filho disputando o Open de Saquarema, válido pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

No grupo C o domínio ficou com Vitor Felipe e Arthur Lanci (PB/PR), mais uma dupla que joga o primeiro evento junta aqui em Saquarema. Eles avançaram às quartas com a vitória de virada sobre a outra dupla olímpica brasileira, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13).

Em uma disputa acirrada para definir a liderança no grupo D, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) superaram Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 20/18). As duas duplas entraram em quadra juntas pela primeira vez neste

Sábado de ação

A competição continua neste sábado (26) em Saquarema com a disputa da repescagem pela manhã, começando às 9h, seguida das quartas de final. Mais tarde, a partir das 19h, acontecem as semifinais.

Entre as 16 equipes que começaram o dia na disputa, quatro sofreram duas derrotas e deram adeus à competição: Jefferson/Miguel (CE/MS), Álvaro Andrade/Rafael (SE/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Bruno/Jô (AM/PB).

CONFRONTOS DA REPESCAGEM

Jogo 17 – Allison Francioni/Fábio (SC/CE) x Felipe Cavazin/Marcus (PR/RJ) – 9h
Jogo 18 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Thiago/Oscar (SC/RJ) – 10h
Jogo 19 – Pedro Solberg/Vinícius  (RJ/ES) x Hevaldo/Saymon (CE/MS) – 12h
Jogo 20 – André/George (ES/PB) x Averaldo/Matheusinho (TO/SE) – 11h

CONFRONTOS DE QUARTAS DE FINAL

Renato/Adrielson (PB/PR) x Vencedor jogo 17 – 13h
Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x Vencedor jogo 18 – 14h
Vitor Felipe/Arthur Lanci x Vencedor jogo 19 – 16h
Alison/Álvaro Filho x Vencedor jogo 20 – 15h

Mais em Vôlei de Praia