Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas olímpicas fracassam e André e George são campeões

André e George conquistaram a primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia ao derrotar George e Mariano na final por 21/18 e 21/13

Atuais campeões do Circuito Brasileiro, André e George começaram temporada 2020 com título em Saquarema (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Diferente do que aconteceu na abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino, quando as duplas classificadas para a Olimpíada disputaram a final, vencida por Ana Patrícia e Rebecca, na primeira etapa masculina, as equipes olímpicas fracassaram e o título foi conquistado por André e Stein.

Das duplas classificadas para os Jogos Olímpicos, a primeira a ser eliminada foi a formada por Bruno Schmidt e Evandro. Depois de vencerem a estreia contra Averaldo e Matheuzinho por 21/19 e 21/12, eles foram derrotados por Vitor Felipe e Arthur Lanci por 17/21, 21/19 e 15/13 e terminaram na segunda colocação do Grupo C. Com isso, foram para a repescagem, onde foram eliminados por Oscar e Thiago em mais um jogo de três sets: 21/17, 11/21 e 15/13.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA DE SAQUAREMA

Já Alison e Álvaro Filho fizeram a parte deles na primeira fase ao garantir com vitórias sobre Miguel/Jeferson e Francioni/Fábio a liderança do Grupo B. Nas quartas de final, no entanto, eles pararam nos campeões André e George, que venceram por 21/19, 14/21 e 15/10.

A vitória sobre Alison e Álvaro Filho, aliás, foi que embalou André e George para o título. Campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no ano passado, os dois não começaram bem em Saquarema. Depois de vencer fácil Álvaro e Rafael por 21/9 e 21/17 na estreia do Grupo A, eles perderam para Renato e Adrielson por 21/13, 19/21 e 20/18.

Com a derrota, foram para a repescagem e derrotaram Averaldo e Matheuzinho por 21/16 e 21/11. Depois, passaram por Alison e Álvaro Filho na manhã de sábado e por Hevaldo e Saymon de noite. O jogo da semifinal foi duríssimo. Após vencerem por 21 a 18 o primeiro set, André e George perderam o segundo por 21 a 12, mas reagiram no tie break para vencer por 15 a 9.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Depois de duas vitórias no tie break no sábado, André e George esperavam um jogo duríssimo pelo título contra Guto e Arthur Mariano, mas eles jogaram tão bem que conseguiram fazer com que a partida fosse tranquila.

No primeiro set, André e George comandaram o placar desde o início e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. O único momento de preocupação aconteceu quando Guto e Arthur Mariano reagiram e chegaram a empatar em 17 a 17.

Mas, na reta final do primeiro set, André e George embalaram para chegar à vitória por 21 a 18. Na segunda parcial, apesar de um começo equilibrado, a dupla conseguiu abrir vantagem rápido e a manteve até o final, fechando em 21/13.

“Foi bom demais voltar assim. Isso mostra que a gente continua no caminho certo. A torcida fez falta. Na hora do último ponto, eu nem percebi que o jogo tinha acabado por causa do silêncio”, afirmou André, campeão mundial em 2017 ao lado de Evandro, se referindo ao fato dos jogos estarem acontecendo sem público por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na disputa pelo terceiro lugar, Adrielson e Renato derrotaram Hevaldo e Saymon, de virada. Depois de serem batidos por 19/21 no primeiro set, eles reagiram e chegaram ao resultado positivo com 21/17 na segunda parcial e 15/13 no tie break.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia