Siga o OTD

Tóquio 2020

Ágatha e Duda buscam evoluir até a Olimpíada de Tóquio

Treinando há cerca de um mês, dupla brasileira busca evoluir no tempo que falta para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Agatha e Duda
Dupla usará este ano a mais para os Jogos Olímpicos de Tóquio para buscar mais evolução (Divulgação/FIVB)

Em busca da evolução. Assim está sendo a preparação de Ágatha e Duda após o retorno aos treinamentos. Depois de voltar para a rotina de treinos há um mês, a dupla quer aproveitar o período de tempo existente até os Jogos Olímpicos de Tóquio para evoluir. 

Depois de um período de isolamento, com Duda indo para São Cristóvão (SE), para ficar próxima da família, enquanto Ágatha alternou um período em Paranaguá (PR), onde tem um projeto social e Rio de Janeiro (RJ), cidade em que reside, a dupla se reuniu novamente. Neste retorno, as brasileiras estão confirmadas na etapa que reabre o circuito nacional de vôlei de praia e no King of Court, na Holanda. 

Juntas desde 2017 e garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio desde o fim de 2019, Ágatha e Duda viram o adiamento da maior competição esportiva do mundo de forma positiva. Por conta disso, a dupla tenta ver a situação de maneira positiva. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Vimos que o adiamento (dos Jogos) era algo necessário. Nnossa preocupação passou a ser ficar bem neste período, pois não sabíamos quanto tempo iria durar. Acredito que conseguimos fazer bem, nos mantivemos ativas, com a cabeça boa. A preparação está sendo reorganizada aos poucos, pois estamos voltando de um momento novo para todo mundo. Voltar passo a passo, pegar ritmo, voltar a competir, sentir novamente as emoções, para depois pensar em Tóquio. Todo esse processo será uma preparação para os Jogos”, declarou Ágatha. 

Dupla tem ciclo olímpico repleto de conquistas (FIVB)

Estreia adiada 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio marcam a estreia em uma edição olímpica de Duda. Aos 22 anos, a atleta teve um ciclo repleto de conquistas, com o título Circuito Mundial 2018, do SuperPraia 2017, o World Tour Finals 2018. Com esse desempenho pelas quadras do mundo, Duda recebeu o prêmio de melhor jogadora do mundo no vôlei de praia por dois anos seguidos, 2018 e 2019. 

Mesmo sem conseguir perder a ansiedade da estreia, Duda prefere olhar essa questão por um lado positivo. “Acho que isso foi um ponto positivo, ganhamos mais tempo como dupla para evoluirmos mais nosso conjunto. Temos a possibilidade de aprender novas jogadas, ajustar coisas que precisamos melhorar em nossa equipe e estudar bastante. Ganhamos mais um tempo para aprender uma com a outra. Temos que usar o período maior em nosso favor”, finalizou.

Mais em Tóquio 2020