Siga o OTD

Vôlei de Praia

Areia fofa e niver do marido marcam volta de Ágatha/Duda

Liberação das praias por parte da prefeitura do Rio de Janeiro permitiu que a dupla candidata a medalha em Tóquio voltasse aos treinos em conjunto após quatro meses separadas

Ágatha e Duda volta aos treinos
Équipe do time Ágatha e Duda tira foto na volta aos treinos (Instagram/santoslisboaduda)

A espera finalmente acabou! Depois de mais de quatro meses, a medalhista olímpica, Ágatha Rippel, e a campeã mundial da juventude, Duda Lisboa, celebraram a volta aos treinamentos juntas nas areias do Rio de Janeiro nessa terça-feira (7).

Com a autorização da prática de treinos funcionais individuais nas areias das praias cariocas por parte da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a dupla, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que tem a capital fluminense como base de treinos, celebrou o retorno da parceria.

“Foi uma sensação muito boa. Eu amo treinar. Poder voltar a rotina novamente com a Ágatha é uma coisa muito motivadora. O mundo em que a gente está vivendo é muito difícil. Voltar a treinar é uma grande alegria”, disse Duda Lisboa ao Olimpíada Todo Dia.

+ Duda Lisboa: Inspiração é algo que mexe com você

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a dupla Ágatha e Duda celebrou a volta aos treinos depois de 4 meses separadas
Duda posta foto antes da volta aos treinos com a parceira Ágatha (Instagram/santoslisboaduda)

Areia mais fofa

A dupla cumpriu a quarentena separada. Duda permaneceu em Sergipe, contando com apoio de sua mãe, a ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa, enquanto que Ágatha esteve no Paraná, ao lado do marido e preparador físico da dupla, Renan Rippel. Como ambas seguiram treinando individualmente, a volta não foi tão dura e nenhuma das duas se sentiu “enferrujada”, embora tenha havido algumas estranhezas.

“Não foi tão estranho porque eu tava treinando lá em São Cristóvão [Cidade próxima a Aracaju, capital do Sergipe]. O que eu mais sentia falta era a quantidade de treinos, a rotina. Ir pra fisioterapia, voltar, ir treinar cinco, seis vezes na semana com bola, parte física… O que mudou muito foi o tipo de areia. Aqui é muito mais fofa. Senti que o meu físico caiu um pouco. Vou ter que trabalhar nisso,” avaliou Duda.

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a dupla Ágatha Ripplel e Duda Lisboa celebrou a volta aos treinos depois de 4 meses separadas
Ágatha Rippel celebra volta aos treinos ao lado da parceira Duda (instagram/Agatharippel)

Volta em data especial

A volta aos treinos teve um quê a mais para Ágatha. Além de comemorar o retorno às areais ao lado de Duda, a medalhista de prata na Rio-2016 celebrou o aniversário do marido Renan Rippel.

Recentemente, ambos participaram do Olimpíada do Amor, quadro do Olimpíada do Amor que testa o conhecimento entre casais do esporte olímpico brasileiro.

Mais em Vôlei de Praia