Siga o OTD

Vôlei de Praia

King of the Court define participantes com duplas do Brasil

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca serão as representantes do Brasil no torneio que acontece em setembro, na Holanda

Ágatha/Duda - Ana Patrícia/Rebecca - King of the Court
Ágatha/Duda e Ana Patríiciia/Rebecca serão as representantes do Brasil (Instagram/timeagathaeduda)

Nesta segunda-feira (17), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou as duplas participantes do King of the Court de 2020. O torneio vai acontecer em Utrecht, Holanda de 9 a 12 de setembro, e terá a presença de duas duplas brasileiras: Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.

O torneio consiste em 20 times por gênero, incluindo oito wild card, quatro do país anfitrião e quatro internacionais, além de 12 times através da via de inscrição aberta.

+Microbiologista diz que Olimpíada está ameaçada sem vacina

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca são as duas duplas melhores ranqueadas da competição. Destaque também para as vencedoras do World Tour Finals Laura Ludwig/Margareta Kozuch, da Alemanha.

No naipe masculino do King of the Court, o Brasil não terá representantes. Estarão presentes os líderes do ranking, os noruegueses Anders Mol e Chistian Sorum, e os melhistas de prata do Mundial do ano passado, Julius Thole e Clemens Wickler.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, o King of the Court será o primeiro evento esportivo internacional em solo holandês desde o início da pandemia do coronavírus. “E saudamos os esforços dos organizadores e do governo holandês em sediar o evento, mas também garantindo a saúde e bem-estar dos atletas e de todos os demais participantes”, destacou Ary Graça, presidente da FIVB.

Inovações

King of the Court
Estádio será construído para manter distanciamento social (Divulgação/FIVB)

Para receber o King of the Court em meio à pandemia, foi construído um estádio com espaço inovador e que garante regras de distanciamento social.

Todo o estádio consiste, portanto, em camarotes construídos com materiais de construção. Os sky boxes estarão disponíveis para duas a no máximo 10 pessoas e serão reservados com antecedência. Assim, os espectadores poderão desfrutar do torneio com segurança.

Mais em Vôlei de Praia