Siga o OTD

Vôlei de Praia

Karol/Ágatha e Gustavo/Gabriel levam etapa do Brasileiro Sub-19

Francisco Monteiro/CBV

As duplas Karol/Ágatha, representando Sergipe, e Gustavo/Gabriel, representando o Rio de Janeiro, conquistaram na manhã desta quinta-feira (06.06) o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. As finais foram realizadas na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), que a partir de amanhã recebe também o Circuito Challenger de vôlei de praia, na categoria adulto. A próxima etapa ocorre em Cabo Frio (RJ).

Na final do torneio feminino, Karol e Ágatha (SE) superaram Giovana/Pamella (PB) por 2 sets a 0 (24/22, 21/15), em 41 minutos de duração. A medalha de bronze ficou Thainara e Cecília (RN), que venceram Anna Beatriz e Sophia (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 39 minutos.

O resultado faz com que Sergipe assuma o ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, no naipe feminino, com 380 pontos. O Rio de Janeiro aparece em segundo, com 340 pontos, com a Paraíba em terceiro, somando 300 pontos. Os pontos de cada etapa vão para o estado, de acordo com a dupla mais bem colocada.

A campanha das sergipanas contou com cinco vitórias em cinco jogos. Horas antes da decisão, no início do dia, elas venceram na semifinal Anna e Sophia por 2 sets a 0 (21/19, 21/11), em 32 minutos, enquanto Giovana/Pamella superou Thainara e Cecília por 2 sets a 1 (21/15, 21/23, 9/15), em 53 minutos, na outra semifinal.

A final do torneio masculino contou com vitória de Gustavo e Gabriel (RJ) sobre Patrick e Mumuzinho (PR) por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 34 minutos. A medalha de bronze da etapa ficou com Lucas e João Pedro (RJ), que superaram Pablo/Thiego (PB) por 2 sets a 0 (25/23, 21/13), em 42 minutos, completando o pódio em Jaboatão (PE).

Os cariocas tiveram campanha impressionante, saindo do classificatório e disputando sete jogos, com sete vitórias e nenhum set perdido. O resultado embolou o ranking geral no naipe masculino. Paraíba e Paraná estão empatados na primeira posição, com 340 pontos somados. O Rio de Janeiro aparece na sequência, com 320 pontos, mantendo a disputa em aberto para a terceira e última parada.

A parada em Jaboatão (PE) será a segunda de três etapas do Circuito Brasileiro Sub-19. A primeira aconteceu em Fortaleza (CE), no início de fevereiro, com títulos para Maria Clara/Anna Beatriz, representando o Rio de Janeiro, e Thiego/Pablo, representando a Paraíba. A terceira e última parada acontece em Cabo Frio (RJ), de 2 a 4 de julho.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Mais em Vôlei de Praia