Siga o OTD

Vôlei de Praia

Carol Horta e Ângela buscam medalha em etapa na China

Embaladas por conquista de medalha no último fim de semana, brasileiras seguem na Ásia lutando por pódios

A dupla brasileira formada por Carol Horta e Ângela entra em quadra nesta quinta-feira (06.06) pela etapa duas estrelas de Nanquim (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O time chega embalado por uma medalha conquistada no último final de semana, também na China, na etapa duas estrelas de Nantong. A etapa, porém, não conta pontos para corrida olímpica brasileira, que leva em conta apenas etapas quatro e cinco estrelas.

Carol Horta e Ângela encaram na estreia do torneio as chinesas HujJie Chen e Jiaxi Wang, em partida disputadas às 22h (de Brasília) desta quinta-feira – 9h da manhã de sexta-feira no horário local. As brasileiras estão no grupo A, que conta também com as cubanas Mailen Deliz/Leila Martinez e as italianas Gaia Traballi/Agata Zuccarelli.

Será o segundo confronto da dupla brasileira contra as chinesas em poucos dias. Na semana passada, Carol Horta e Ângela superaram Chen e Wang por 2 sets a 1 pela fase de grupos do torneio em Nantong. Os três primeiros times de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final em Nanquim, seguindo no formato de eliminatória simples até a disputa de medalhas. As brasileiras são cabeça de chave número 1 da competição.

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio em Nanquim na temporada passada, quando a então parceria formada por Josi e Lili (SC/ES) conquistou o ouro na etapa duas estrelas. Localizada a 260 quilômetros de Nantong, Nanquim organizará seu quinto evento de vôlei de praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), destacado pelos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, e dois Campeonatos Mundiais, em 2017 (sub-21) e 2019 (sub-19).

Mais em Vôlei de Praia