Siga o OTD

Vôlei de Praia

Quartas de final do Circuito Brasileiro Sub-19 são definidas

Em Fortaleza, duplas da casa avançam e seguem na disputa por medalhas no Circuito Brasileiro Sub-19

CBV/Divulgação

As quartas de final da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia 2019 foram definidas neste sábado (16.02). A competição nos naipes masculino e feminino contou com 32 jogos na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, pela fase de grupos e repescagem, com entrada franca à torcida. Destaque para as duplas da casa, que conseguiram avançar e seguem na busca por medalhas na primeira das três etapas do ano.

No naipe masculino, oito times avançaram às quartas de final, sendo quatro deles de maneira invicta, vencendo dois jogos e ficando em primeiro lugar de seus grupos. São eles Diego/Pablo (CE), Pablo/Thiego (PB), Lucas/João Pedro (RJ) e Gabriel/Patrick (PR). Já Misael/Bruno (SP), Euller/Samuel (SC), Johann/Varela (RJ) e João Vitor/Divino (DF) tiveram uma derrota e precisaram passar pela repescagem, disputando um jogo a mais.

As quartas de final ocorrem neste domingo, a partir das 8h50 (de Brasília) e terão Thiego/Pablo (PB) enfrentando Misael/Bruno (SP); Lucas/João Pedro (RJ) contra Euller/Samuel (SC); Pablo/Diego (CE) encarando Johann/Varela (RJ); e Gabriel/Patrick (PR) disputando a vaga na semifinal contra João Vitor/Divino (DF). As semifinais ocorrem no mesmo dia, às 10h30, enquanto as disputas de bronze e ouro começam às 12h10.

No naipe feminino, as quatro duplas que saíram invictas e em primeiro da chave com duas vitórias foram Helena/Lari (SC), Maria Clara/Anna Beatriz (RJ), Ágatha/Karol (SE) e Maria/Emanuely (MG). Já Manuela Niemeyer//Rafaela (RJ), Pamella/Giovana (PB), Millena/Thainara (RN) e Larissa/Isabela (CE) tiveram uma derrota no grupo e foram para a repescagem, jogando uma partida a mais.

Os confrontos das quartas de final feminina, que começam às 8h (de Brasília), ficaram assim: Helena/Lari (SC) encara Manuela/Rafaela (RJ); Maria Clara/Anna Beatriz (RJ) enfrenta Pamella/Giovana (PB); Ágatha/Karol (SE) contra Millena/Thainara (RN); e Maria/Emanuely (MG) disputando uma vaga com Larissa/Isabela (CE). As semifinais serão pouco depois, às 9h40, e as disputas de medalha começam às 11h20.

A disputa do Sub-19 é uma prévia para a categoria adulta, já que Fortaleza também será palco do Circuito Brasileiro Open na próxima semana, de 20 a 24 de fevereiro, com diversos medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais em ação. Após Fortaleza (CE), outras duas etapas do Sub-19 serão realizadas, com locais que ainda serão divulgados.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Os pontos vão para o estado, de acordo com a dupla mais bem colocada.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Mais em Vôlei de Praia