A seleção brasileira começou com o pé direito no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino. Em partida disputada em Vrnjacka Banja, na Sérvia, o Brasil venceu a República Dominicana. A triunfo aconteceu por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/20. Com o resultados, as comandadas do técnico Maurício Thomas largam na frente no Grupo B da competição. Com volume de jogo sólido e superioridade nas ações de ataque, o time verde-amarelo não deu chances para as rivais. O principal destaque da partida foi a oposta Luize, que brilhou com 19 pontos. Ela fez 11 de ataque, seis de bloqueio e dois em aces, terminando com 29,55% de eficiência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A central Giovana também teve atuação consistente, marcando oito pontos, sendo seis no ataque, um de bloqueio e um de saque. No geral, o Brasil teve 35 pontos em ações ofensivas contra 24 das dominicanas. Além disso, registrou expressiva vantagem no bloqueio (16 a 4) e nos pontos de saque (5 a 0). No entanto, a superioridade não foi apenas no domínio técnico, pois a seleção brasileira também contou com boa distribuição ofensiva. As ponteiras Mikaela e Marina contribuíram, respectivamente, com seis e quatro acertos de ataque, enquanto a levantadora Luanna, capitã do time, foi essencial na construção das jogadas e ainda fez cinco pontos de bloqueio.
- Campeonato Brasileiro Júnior de handebol começa em São Paulo
- Corinthians é superado pelo Kansas City e fica com o vice da Teal Rising Cup
- Palmeiras derrota Chicago Stars e conquista terceiro lugar da Teal Rising Cup
- Seleção Brasileira sub-19 de rúgbi vence o Uruguai em amistoso
- Brasil vence clássico contra a Argentina e fica perto de fase final da VNL
Liderança do Grupo B no Mundial Sub-19
A vitória do Brasil também se refletiu nos números gerais do jogo: a seleção brasileira somou 75 pontos no total, contra apenas 47 das dominicanas. Apesar da leve desvantagem nas ações defensivas de fundo de quadra (64 a 69), a equipe dirigida por Maurício Thomas foi mais consistente nos momentos decisivos e soube aproveitar melhor os 19 pontos cedidos por erros das adversárias, mesmo número que também cometeu. Com o resultado, o time capitaneado por Luanna assume a liderança do Grupo B, único país que somou três pontos no triunfo, e dá um passo importante rumo à classificação para a próxima fase.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A atuação convincente na estreia fortalece a confiança do selecionado do Brasil e mostra que a nova geração do vôlei feminino nacional está preparada para bom desempenho no Mundial Sub-19 de 2025. Do lado da República Dominicana, a oposta Arias foi quem mais pontuou, com sete em ataques e um de bloqueio, somando oito. Porém, a equipe teve dificuldades na virada de bola e sofreu com os próprios erros. Nenhuma jogadora ultrapassou os dois dígitos em pontuação e o desempenho coletivo ficou abaixo, com destaque negativo para o número de erros não forçados e baixa eficiência ofensiva.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login