
Sede do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Minas entrou na competição em busca do seu nono título na história da competição. Mas, depois de estar vencendo por 2 a 0 o Praia na semifinal, levou a virada e acabou fora da final. Com isso, não conseguiu sequer a classificação para o Mundial de clubes. A consolação foi a vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, da Argentina, na disputa pelo bronze, mas não serviu para apagar a decepção do que aconteceu na véspera.
- Thiago Monteiro vence duelo brasileiro e vai à final em Assunção
- Gesteira e Gabrielzinho levam medalha ouro em Barcelona
- Com uma a menos, Bahia vence na estreia do Brasileirão
- Invicto, Guilherme Toldo avança à chave principal do Grand Prix
- Yndi Asp vai à final do STU Pro Tour com a melhor nota das semis
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Foi uma noite que eu não consegui dormir. Devo ter cochilado no máximo por uma hora. Estou virada porque a cabeça fica fritando. Eu acho que, acima de qualquer coisa, ontem faltou atitude quando começou a ficar difícil. Acredito que temos passado por isso de baixar a guarda quando passamos por dificuldades. Estamos muito abaixo. Precisamos ter força para reagir nos momentos de dificuldade. E a partir de agora vamos ter jogos duríssimos na Superliga. O mais doloroso é perder dessa forma, sem atitude e sem lutar até a última bola. Estou triste e chateada por perder for falta de atitude e de empenho. Foi um querer muito pequeno e elas quiseram muito mais do que nós”, lamentou Thaísa, central do Minas, em entrevista ao Sportv depois do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Apesar da dificuldade em superar tudo o que aconteceu no dia anterior, o Minas precisou juntar os cacos para entrar em quadra menos de 24 horas depois da derrota para o Praia. Apesar disso, a equipe de Belo Horizonte não encontrou dificuldades para vencer o Estudiantes por 3 a 0 com parciais de 25/14, 25/5 e 25/16.
Após o decepcionante terceiro lugar no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Minas concentra suas atenções na fase decisiva da Superliga. A equipe é vice-líder da fase de classificação, faltando ainda três rodadas para o final. Osasco, Sesc Flamengo e Praia são os adversários que faltam para o time mineiro, que já está classificado para os playoffs da competição.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login