8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Minas de virada e se classifica ao Mundial

Após sair perdendo por 2 a 0, Praia Clube se recupera vence de virada o Minas para se classificar ao Mundial

Minas, Praia Clube, Sul-Americano, vôlei, mundial, alianza lima, onde assistir, final
Créditos: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Montanha-russa de emoções! 24 horas separaram o Praia Clube do “inferno ao céu”. A equipe de Uberlândia havia perdido a decisão do grupo B no Sul-Americano de Clubes para o Alianza Lima, do Peru, no domingo (9), e forçado uma final antecipada contra o Minas para as semifinais do torneio. Nesta segunda-feira (10), todavia, o Praia conseguiu derrotar o grande rival na casa dele, na Arena UniBH, se classificar à final da competição e, consequentemente, ao Mundial de Clubes de vôlei feminino.

O triunfo veio com uma virada espetacular de 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 11/25, 25/23, 25/19 e 15/7. Com a vitória, o Praia Clube terá a chance de revanche contra o Alianza Lima na grande decisão do Sul-Americano de Clubes. Vale destacar que a equipe Peruana está com 100% de aproveitamento no torneio, e venceu o Estudiantes, da Argentina, por 3 sets a 0 na semifinal. Por outro lado, o Minas e o time argentino farão a disputa pelo terceiro lugar.

Começo dominante do Minas

O começo de partida teve um roteiro esperado, com as duas equipes tensas em quadra e cometendo alguns erros não forçados. A primeira parcial teve equilíbrio entre os times. O Minas chegou a abrir 17 a 13, mas o Praia reagiu e empatou em 17 a 17. A reação praiana parou por ali, o time da casa emendou quatro pontos seguidos e encaminhou a vitória no primeiro set.

Embalado na partida, o Minas começou a segunda parcial com tudo. A ponteira Penã Isabel iniciou o set sacando bem e o time da casa logo abriu 4 a 0 no placar. As devoluções de saque foram de fato uma pedra no sapato para o Praia Clube ao longo da parcial. A equipe de Uberlândia não conseguiu preparar os ataques e tanto Payton Caffrey, quanto Sofya Kuznetsova não foram bem acionadas. Com dificuldade para pontuar, o Praia Clube viu o rival dominar o set e abrir 2 a 0.

Reação do Praia

O jogo voltou a pegar fogo na terceira parcial. Mesmo sob pressão, o Praia Clube conseguiu crescer na partida e largar à frente no placar em 11 a 7. Foi quando o Minas fechou a rede com Thaisa e buscou o empate em 11 a 11. As duas equipes seguiram disputando ponto a ponto, mas com o Praia Clube liderando o placar na maior parte do tempo. O Praia chegou a desperdiçar um set-point, mas conseguiu converter o ponto seguinte e fechar o set em 25 a 23.

Aquele Praia Clube, líder da temporada regular da Superliga Feminina, finalmente deu as caras no Sul-Americano de Clubes. A equipe de Uberlândia fez o seu melhor set no torneio, logo abriu 17 a 9 no placar e conseguiu administrar bem a liderança para vencer a quarta parcial, empatar o jogo e levar a decisão para o set de tie-break.

Na quinta parcial, o Minas chegou a abrir 4 a 2 nos pontos iniciais. Mas após uma sequência de seis pontos seguidos, o Praia assumiu a ponta e disparou no placar até assegurar a vitória de virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei