Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Fluminense e final da Copa Brasil terá clássico

Minas ganha do Fluminense por 3 a 1 e avança para a final da Copa Brasil de vôlei feminino. Decisão será contra o Praia Clube

Penã, do Minas, ataca contra o bloqueio do Fluminense
(Foto: Arthur Moraes/CBV)

A decisão da Copa Brasil de vôlei feminino terá mais um clássico mineiro. Repetindo a final do ano passado, Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam na disputa do título. Na segunda semifinal da competição, o Minas derrotou o Fluminense por 3 a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 17/25 e 25/16, para se juntar ao rival na final da Copa Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas dominou os dois primeiros sets da partida. O time teve uma grande efetividade no saque, para quebrar a linha de passe do Fluminense, enquanto Kisy foi o destaque da equipe no ataque, virando bolas importantes para o Minas. A equipe carioca se recuperou no terceiro set, diminuindo a vantagem mineira. Mas no quarto set, o Gerdau Minas voltou a mostrar o ótimo volume de jogo das parciais iniciais para confirmar a vitória.

Kisy foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, seguida por Pri Daroit, com 16. Do lado do Fluminense, a ponteira Uzelac foi a principal pontuadora da equipe, também com 16 pontos.

Noite das líberos

Com boas defesas ao longo do jogo, além de ajudar a levantadora Jenna Gray na distribuição dos ataques, a líbero Nyeme foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “O Nicola pediu para a gente jogasse como se tivesse duas jogadoras na quadra, para que se o passe quebrasse ele queria que eu levantasse para ajudar a manter a velocidade do time. Nós temos treinado bastante, viemos de uma fase difícil na Superliga, mas conseguimos crescer e espero que a gente vá cada vez mais alto”, explicou a atleta após o jogo. Nas duas semifinais da Copa Brasil, as líberos levaram o Viva Vôlei para casa, com Natinha ficando com o troféu na vitória do Praia Clube.

A final da Copa Brasil de vôlei feminino acontece neste domingo (3), na Arena Multiuso, em São José-SC. Gerdau Minas e Dentil Praia Clube entram em quadra às 21h para definir quem levará o troféu para casa. O Minas tenta o seu quarto título para empatar com o Sesc Flamengo (ex-Rio de Janeiro) como maior campeão da Copa Brasil. Por outro lado, se o Praia Clube vencer, será o primeiro título do time de Uberlândia na competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei