Siga o OTD

Vôlei

Blumenau vence e define primeiro rebaixamento na Superliga

Apan Blumenau derrota Araguari no tiebreak pela Superliga Masculina de vôlei. Resultado confirma rebaixamento do MOC América

Jogadores do Apan Blumenau comemoram vitória na Superliga. TIme participa do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
(Foto: Divulgação/Apan Blumenau)

Neste sábado (2), foi definido o primeiro time rebaixado na Superliga Masculina de vôlei 2023/2024. O Apan Blumenau ganhou do Araguari por 3 a 2, com parciais de 25/20, 21/25,20/25,25/23 e 15/13. Com o resultado, o time catarinense que está em décimo lugar na competição chegou a 17 pontos. Dessa forma, o MOC América, que perdeu mais cedo para o Minas, está rebaixado para a Superliga B, já que não pode mais ultrapassar Blumenau que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo foi equilibrado, com a decisão indo para o tiebreak. Apan Blumenau saiu na frente do placar, mas viu Araguari vencer o segundo e o terceiro set para ficar em vantagem. Mas a equipe mineira deixou Blumenau empatar a partida que foi para o quinto set. Em mais uma parcial apertada, os catarinenses ganharam por 15 a 13 para conquistar a sexta vitória de Blumenau nesta edição da Superliga.

Apan Blumenau flertou com o rebaixamento no começo da Superliga, chegando a ficar algumas rodadas na última colocação. Mas a equipe engrenou no segundo turno e atualmente tem cinco pontos de vantagem para o Azulim/Monte Carmelo, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Assim, Blumenau está em uma situação confortável para se manter na elite do voleibol brasileiro. Já Araguari briga pela classificação aos playoffs da Superliga. A equipe do Triângulo Mineiro está em sétimo lugar, com 25 pontos, e disputa as últimas duas vagas nas quartas de final com Suzano e Vôlei Renata.

As duas equipes voltam a jogar no começo da semana que vem. Na terça-feira (5), Araguari recebe o líder Sada Cruzeiro. No dia seguinte, Apan Blumenau joga, também diante de sua torcida, contra o Suzano Vôlei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei