Siga o OTD

Vôlei

Praia derruba Sesc Flamengo e vai à final da Copa Brasil

Dentil Praia Clube tem grande atuação coletiva para eliminar o Sesc Flamengo na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Claudinha comemora ponto do Praia Clube contra o Sesc Flamengo em jogo da Copa Brasil de vôlei feminino
(Foto: Arthur Moraes/CBV)

O líder da Superliga está eliminado da Copa Brasil de vôlei feminino. Pela semifinal da competição, o Dentil Praia Clube derrotou o Sesc Flamengo por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/18. A equipe mineira aguarda o Gerdau Minas ou Fluminense para a final da Copa Brasil neste domingo (3). O Praia nunca venceu a competição e vai em busca do seu primeiro título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Praia Clube teve uma ótima atuação para derrubar o Sesc Flamengo na semifinal da Copa Brasil. Destaque para a ótima atuação do time no bloqueio e para o desempenho da levantadora Claudinha, que soube distribuir as bolas para o ataque, driblando a marcação rubro-negra. Do lado do Sesc Flamengo, a ponteira Roni, recém recuperada de uma virose, jogou abaixo do seu potencial, diminuindo as opções de Brie King para os ataques do time.

Em um jogo que teve vários ralis, a líbero Natinha fez defesas importantes para o Praia e, ao final do jogo, foi escolhida como a melhor jogadora da partida. No ataque, a ponteira Sofya Kuznetsova foi a maior pontuadora do Praia, com 20 pontos, seguida pela central Adenízia, com 13. A oposta Sabrina Machado foi a maior pontuadora do Sesc Flamengo, com 12 acertos.

Como foi o jogo

No primeiro set, o Praia abriu cinco pontos de vantagem no início da parcial, com o saque do time dando trabalho para a linha de passe do Sesc Flamengo. A equipe carioca conseguiu diminuir a diferença para apenas um ponto. Mas o Praia voltou a se distanciar no placar para abrir 1 a 0 no placar da partida. O segundo set teve um roteiro parecido, com o Praia crescendo na reta final através do bloqueio para ganhar mais uma parcial.

Precisando reagir, o Sesc Flamengo cresceu no terceiro set, tirando uma vantagem de quatro pontos do Praia para empatar a parcial no 16-16. Mas depois disso, o time anotou apenas mais dois pontos e o Praia disparou até a vitória.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei