Siga o OTD

Vôlei

Paulo Vinícios brilha e o Minas derrota o Suzano pela Superliga

Autor de 25 pontos, o ponteiro liderou a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o clube paulista

Equipe do Minas comemorando em partida da Superliga (Felipe Wiira/Sesi-SP)
(Felipe Wiira/Sesi-SP)

Em confronto válido pela fase de classificação da Superliga Masculina, o Itambé Minas visitou o Suzano e venceu o clube adversário pelo placar de 3 a 1 (31/29, 19/25, 27/25 e 25/22). Agora, com o resultado, a equipe mineira chegou a marca de sete vitórias na liga nacional.

Com 25 pontos anotados, o ponteiro Paulo Vinícios foi o grande destaque do Minas na partida e, por isso, venceu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. A equipe ocupa a quinta posição do torneio com 23 pontos, dois a menos que o Sesi Bauru. Na próxima rodada, os mineiros irão encarar o Farma Conde São José já no próximo domingo (4), às 18h30. Já o Suzano, estacionou no oitavo lugar e retorna para jogar contra o Sesi na mesma data, às 16h.

Equilíbrio do início ao fim na Superliga

O primeiro set iniciou com ambas as equipes colocando muita potência nos ataques e se destacando na defesa. Eles se alternaram na liderança do placar durante toda a parcial, até chegarem empatados em uma situação de 29 a 29. Porém, graças a um ataque para fora do ponteiro Yago Dutra, o Minas fechou o set vencendo por 31 a 29.

A partida seguiu muito equilibrada, com nenhum dos times conseguindo abrir uma boa vantagem sobre o rival. No entanto, o Suzano emplacou uma ótima sequência de ataques e colocou cinco pontos de diferença em um 19 a 14. Os paulistas empataram a disputa com um triunfo pelo placar de 25 a 19.

Depois, o Minas reagiu e passou a ter o domínio das ações e assumiu a liderança do marcador a partir da metade da parcial. Quando parecia que o clube de Belo Horizonte iria alcançar uma vitória tranquila, o Suzano elevou o seu desempenho e chegou ao empate em 23 a 23. Mesmo assim, o cubano Michael Sánchez definiu com um bloqueio o triunfo do Minas por 27 a 25. Por fim, mais um resultado positivo para a equipe minastenista, agora pelo placar de 25 a 22.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei