Siga o OTD

Vôlei

Tours, de Abouba, perde no jogo de ida do playoff da Champions

Brasileiro marcou 13 pontos na derrota do Tours para o Berlin no primeiro jogo da Champions League de vôlei

Abouba recepcionando bola em duelo do Tours do Berlin da Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

O Tours, equipe francesa onde atua o brasileiro Abouba, perdeu para o Berlin Recycling, da Alemanha, por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/13 e 25/22), no primeiro jogo dos playoffs da Champions League de vôlei masculino, nesta quarta-feira (31). Abouba foi o maior pontuador de seu time, com 13 pontos.

Jogando em casa, o Berlin fez valer a presença dos mais de quatro mil espectadores na Max-Schmeling-Halle Arena para vencer o primeiro duelo do mata-mata. Contando com uma boa atuação de Ruben Schot e Marek Sotola, a equipe alemã conseguiu a vitória em quatro sets, dois deles vencidos por parciais confortáveis.

Depois que o Berlin venceu o primeiro set por 25/17, o Tours chegou a oferecer perigo aos mandantes, ganhando a segunda parcial por 25/20. No entanto, logo o time alemão voltou a tomar conta da partida e emplacou um 25/13 no terceiro set. A equipe francesa melhorou na última parcial, mas ainda assim perdeu por 25/22.

Pelo lado do Tours, Abouba foi o maior pontuador da partida, ao lado de Mart Tammearu, com 13 pontos. Todos os pontos de ambos os jogadores vieram do ataque. Michael Parkinson marcou 11 pontos, enquanto Nicolas Mendez fez dez. Pelo Berlin, Schott fez 18 pontos, Sotola, fez 15 e, por fim, Thimothée Carle anotou 13.

Com o resultado, o Tours precisará vencer o segundo jogo para se manter vivo na Champions League de vôlei masculino. O duelo acontecerá em 8 de fevereiro, na quinta-feira da próxima semana, na Salle Robert Grenon, às 16h (horário de Brasília). Quem se classificar, estará nas quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei