Siga o OTD

Vôlei

Apan Blumenau conquista primeira vitória na Superliga

Em noite boa para os times catarinenses na Superliga Masculina, Apan Blumenau vence Suzano por 3 a 2 e sai da lanterna da competição

Jogadores do Apan Blumenau comemoram vitória na Superliga. TIme participa do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
(Foto: Divulgação/Apan Blumenau)

Nesta sexta-feira (22), aconteceram dois duelos entre times de São Paulo e Santa Catarina pela Superliga Masculina de vôlei. E foram os sulistas quem levaram a melhor. O Joinville venceu o Vôlei Renata por 3 a 2 (). Em seguida, o Apan Blumenau conseguiu sua primeira vitória na temporada ao vencer o Suzano também no tiebreak (16/25, 19/25, 26/24, 25/19 e 15/12).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Joinville saiu na frente no duelo contra o Vôlei Renata, abrindo 2 a 1 no placar. Porém, após um quarto set muito acirrado, o time de Campinas levou a parcial e empatou a partida. No tiebreak, Joinville chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Vôlei Renata buscou o empate, com o jogo em igualdade no 13/13. Mas o time catarinense confirmou os dois pontos seguintes para ficar com a vitória por 3 a 2. Com o resultado da partida, o Joinville está em quinto lugar, com 14 pontos, enquanto o Renata é o sétimo colocado, com 11.

O outro duelo entre paulistas e catarinenses também foi ao tiebreak. O Suzano abriu 2 a 0 no duelo contra o Apan Blumenau. Mas a equipe do Vale do Itajaí ganhou as duas parciais seguintes para empatar o jogo. No tiebreak, o time catarinense liderou desde o início para garantir sua primeira vitória na temporada. Com o triunfo, o Apan Blumenau saiu da lanterna da Superliga e agora está na 11ª posição com cinco pontos. O Suzano é o nono colocado com nove.

Próximos jogos

As equipes voltam a jogar no início do ano que vem. No dia 5 de janeiro, o Apan Blumenau recebe o Farma Conde São José. No dia seguinte, Joinville joga diante de sua torcida contra o Araguari. No dia 7 de janeiro, Suzano encara o atual campeão Sada Cruzeiro. Por fim, no dia 8 de janeiro, o Vôlei Renata vai a Minas Gerais enfrentar o MOC América.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei