Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro fecha 2023 na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro vence Araguari por 3 a 0 e termina 2023 em primeiro lugar na classificação geral da Superliga Masculina

López, do Sada Cruzeiro, ataca contra o bloqueio simples do Araguari em jogo da Superliga Masculina
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Em dezembro, Sada Cruzeiro e Farma Conde São José ficaram se alternando na liderança da Superliga Masculina de vôlei. Mas é o time mineiro que irá terminar o ano em primeiro lugar na competição. Nesta sexta-feira (22), o Cabuloso venceu o Aragauri Vôlei no Ginásio do Riacho por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/20). Dessa forma, os atuais campeões da Superliga encerram o ano com 24 pontos, após vencer todas as oito partidas que disputou na principal competição do vôlei nacional. Já Araguari vai passar a virada do ano na nona colocação e sonhando com uma vaga na Copa Brasil, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sada Cruzeiro teve mais uma grande atuação coletiva para manter sua invencibilidade na Superliga Masculina. A equipe liderou a maior parte dos três sets e teve poucos problemas para vencer. Araguari do foi bem no bloqueio, mas não conseguiu frear totalmente a efetividade do ataque cruzeirense na partida.

O ponteiro cubano Miguel López foi novamente o maior pontuador do Sada Cruzeiro na partida, com 15 pontos (14 de ataque e um ace), enquanto Gabriel Soares foi o principal atacante de Araguari, com 10 pontos (nove de ataque e um de bloqueio). O central Cledenílson, do Sada, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Após um descanso durante as festas de fim de ano, as duas equipes voltam a jogar no próximo mês. No dia 6 de janeiro, Araguari viaja até Santa Catarina para jogar contra o Joinville. No dia seguinte, o Sada Cruzeiro joga fora de casa contra o Suzano Vôlei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei