Siga o OTD

Vôlei

Praia não resiste aos ataques do Eczacibasi na semi

Saiba os detalhes do duelo entre Praia Clube e Eczacibasi, da Turquia, pela semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Na imagem, jogadora do Eczacibasi atacando por cima do bloqueio do Praia Clube.
Jogadora do Eczacibasi atacando por cima do bloqueio do Praia Clube. Foto: Volleyball World

Não teve jeito, a derrota do Praia Clube significa ficar de fora da final do Mundial de clubes de vôlei feminino por mais um ano. Com dois sets muito abaixo de seu melhor jogo, a equipe mineira sofreu seu segundo revés para um time turco na competição. Desse modo, a vitória do Eczacibasi Dynavit Istanbul, no Centro Desportivo Dragão Amarelo, em Hangzhou, China, tirou a possibilidade de título para o Brasil.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe de Uberlândia participa pela quinta vez consecutiva do torneio. Sua melhor colocação foi o quarto lugar em 2018, quando estreou por convite. Na última edição, em 2022, o time ficou na quinta colocação, após perder para o Conegliano, da Itália, e para o próprio Eczacibasi, da Turquia. Assim, o Praia Clube buscava reverter esse histórico e conquistar uma classificação inédita à final. No entanto, o melhor que poderá fazer a partir de agora é lutar pelo bronze e melhorar sua classificação no Mundial de Clubes.

O Eczacibasi venceu o duelo por 3 sets a 1 (25/16, 25/12, 27/25 e 25/22). Não só o placar foi decepcionante para o Praia Clube, mas também a forma como foi se construindo a derrota. Principalmente sem poder de reação aos ataques vindos do outro lado. O time turco anotou 58 pontos no fundamento contra 48 da equipe mineira, que perdeu em todas as outras estatísticas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em bloqueios, mais que o dobro de pontos para o adversário, 15 a 7. O saque oponente entrou melhor e tiveram 7 a 4. Por fim, o Praia Clube, instável, errou mais, cedendo 20 pontos de graça contra 18 que recebeu. A oposta sérvia, Tijana Boskovic, foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos, sendo 20 só em ataques.

Final turca

Posteriormente, o Praia Clube já soube quem enfrenta para buscar o bronze na competição. Será o time chinês do Tianjin Bohai Bank, que perdeu para o VakifBank Spor Kulubu, time da ponteira Gabi Guimarães. A equipe turca venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/23), com a brasileira sendo a maior pontuadora da partida, com 17 pontos.

Desse modo, o time mineiro enfrenta o chinês às 3h da manhã do domingo, enquanto a final turca ocorres às 8h30.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei