Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro arrasa Campinas e assume liderança da Superliga

Equipe mineira foi dominante e venceu time paulista por 3 a 0, em 25/19, 25/15 e 25/17, indo para o primeiro lugar da liga

Jogador do Vôlei Renata ataca, enquanto dois do Sada Cruzeiro bloqueiam pela Superliga de vôlei masculino - Copa Brasil ao vivo (Foto: Agência i7)
(Foto: Agência i7)

O Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata com autoridade na noite deste sábado (16) e assumiu a liderança da Superliga de vôlei masculino. Jogando sob a presença de sua torcida no Ginásio Polidesportivo do Riacho, em Contagem, a equipe mineira bateu os campineiros por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/17), em parciais bem folgadas. Foi o primeiro jogo da Raposa depois da eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

Todos os sets tiveram tônicas bem semelhantes. As equipes trocaram pontos no início da parcial, de forma a deixar o placar igualado em diversas oportunidades, mas, a partir da metade do set, o Sada desgarrou e conseguiu abrir vantagens até fechar. A equipe mineira foi sólida em toda a partida, contando com ótimas passagens de saque de Lopez. Já o Vôlei Renata cometeu diversos erros, em especial em contra-ataques.

Com a vitória, o Sada Cruzeiro manteve o 100% de aproveitamento na Superliga de vôlei masculino, tendo agora 18 pontos. A equipe venceu 18 sets e perdeu apenas um. Assim, aparece na liderança da competição, com um ponto a frente do Farma Conde São José, que também tem seis vitórias, mas uma delas vencida no tie-break. Por outro lado, o Vôlei Renata é o quarto colocado, com dez pontos – tem três vitórias e quatro derrotas.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será o clássico local contra o Minas, atualmente na terceira colocação da liga. A partida acontecerá na quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), com mando da Raposa. Enquanto isso, o time de Campinas receberá o Joinville, sexto colocado da classificação, na sexta-feira (22), às 18h30.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei