Siga o OTD

Vôlei

Roque cresce na hora certa e São José vence Guarulhos de virada

Equipe do Vale do Paraíba venceu o Guarulhos por 3 a 1, impulsionado por ótimas passagens de saque de Felipe Roque

Felipe Roque em ação no duelo entre São José e Vedacit Guarulhos na Superliga de vôlei masculino
(Foto: Duda Bairros/Vedacit Guarulhos)

O Farma Conde São José conseguiu uma bela virada sobre o Guarulhos e se manteve invicto na Superliga de vôlei masculino. Contando com ótimas passagens de saque do oposto Felipe Roque, a equipe do Vale do Paraíba derrotou o Flecha por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/23 e 25/16), na noite desta sexta-feira (17), em partida realizada em Guarulhos. O central Matheus Pinta e o levantador Matheus Brasília também tiveram atuações destacáveis.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

O grande nome da partida foi Felipe Roque, grande líder da reação joeense, em especial no terceiro set. Jogando diante de sua torcida, o Guarulhos começou melhor e foi dominante no primeiro set para vencer a parcial por 25/22. No segundo set, os papéis se inverterem e foi a vez do São José ter a vantagem no placar, vencendo a parcial por 25/21 e empatando o duelo. Embalado pelo set anterior, o São José iniciou bem a terceira parcial e abriu vantagem no começo.

No entanto, a partir da metade do set, sofreu um “apagão”, que fez com que o Guarulhos passasse a frente e chegasse a abrir quatro pontos de vantagem. O Flecha teve 23/19 de vantagem e tinha a vitória no set encaminhada, mas foi aí que surgiu Felipe Roque. Ele fez o 20º ponto de sua equipe e foi para o saque, de onde não saiu mais. O oposto fez uma grande passagem e ajudou sua equipe a marcar cinco pontos seguidos, virando o placar para 25/23. Já o quarto set teve total domínio do São José, que saiu vencedor por 25/16.

Situação na Superliga

Com o resultado, o São José conquistou sua segunda vitória em dois jogos na Superliga de vôlei masculino. A equipe aparece em segundo lugar na classificação. Por outro lado, o Guarulhos conheceu sua segunda derrota seguida, estando em nono lugar na tabela. O Farma Conde enfrentará o Minas, que também está invicto na competição, em 24 de novembro, enquanto o Flecha duelará contra o Sada Cruzeiro na próxima quarta-feira (22).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei