Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence e sorri com a liderança da Superliga feminina

Na imagem, jogadoras do Praia Clube se abraçando.
Jogadoras do Praia Clube se abraçando. Foto: Instagram/ @dentiloficial/ @eliezeresportes

A Superliga feminina de vôlei está no começo de suas disputas. No entanto, o Dentil Praia Clube teve que antecipar seu confronto da oitava rodada contra o Fluminense. Essa antecipação é por causa do Mundial de Clubes que o Praia joga em dezembro. Assim, a equipe mineira chegou à sua terceira vitória em quatro jogos e assumiu a liderança da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Curiosamente, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades neste ano, porém válido pela temporada passada. E o placar desta sexta-feira (17) foi o mesmo desses encontros, 3 a 1 para o time amarelo e preto de Uberlândia.

A partida

Na primeira parcial do duelo, o placar alternou de liderança até o 11 a 11, quando um video check deu toque no bloqueio do Fluminense. Assim, o Praia Clube emplacou cinco pontos seguidos e depois mais três para abrir 19 a 12. O time, que jogou diante de seu torcedor na Arena Dentil, administrou a vantagem para fechar em 25 a 17.

Em seguida, no segundo set, o Praia construiu a diferença favorável desde os primeiros pontos, saindo de um 6 a 6 para um 14 a 8. Mais uma vez, administrou o marcador até o 21 a 17 antes de fazer os quatro últimos pontos de forma contínua e repetir o 25 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, veio o típico terceiro set que o time visitante busca o respiro e um esforço a mais para se manter na partida. A desatenção da equipe mineira foi clara com o 23 a 19 e com matchpoint no 24 a 21. Porém, o apagão permitiu a virada com cinco pontos seguidos do Fluminense, que fechou em 26 a 24.

Por fim, a redenção do Praia veio com um set avassalador. Impôs um 21 a 10 antes de fechar a partida em 25 a 11. Monique, do time da casa, foi a maior pontuadora com 16 bolas na quadra adversária, mas sua companheira, Kasiely, foi a melhor da partida.

Desse modo, o Praia Clube tem 9 pontos em quatro jogos e é líder isolado. Por outro lado, o Fluminense tem 6 pontos, com duas vitórias e um jogo a menos e é o quarto colocado. O Praia volta a jogar em casa, contra o Brasília, na próxima segunda-feira. Já o Flu pega o SESI Bauru na próxima quarta.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei