Siga o OTD

Vôlei

Invicto, Sada Cruzeiro vence Minas e vai à semi do Mineiro

O atual campeão venceu o Itambé Minas por 3 a 0 (28/26; 25/22 e 27/25) e segue invicto no Campeonato Mineiro de vôlei masculino.

Sada Cruzeiro comemora vitória pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)
(Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Sada Cruzeiro e Itambé Minas se enfrentaram neste sábado (14) pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino. A partida ocorreu no Ginásio Riachão, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. No jogo, o Cruzeiro, invicto a nove partidas, derrotou o rival mineiro por 3 a 0 (parciais de 28/26; 25/22 e 27/25) e garantiu sua passagem para as semifinais do torneio. Apesar da derrota, o Minas também garantiu sua presença nos mata-matasdevido ao bom desempenho na fase de grupos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida

No início do jogo, o Itambé Minas teve um desempenho promissor com um bloqueio sólido que frustrou os ataques do Sada Cruzeiro, abrindo uma vantagem de sete pontos. No entanto, o time da casa conseguiu superar os bloqueadores adversários e reverter o placar. Por isso, o primeiro set foi equilibrado, mas um erro crucial na defesa minastenista após um ataque de Wallace deu a vantagem ao Sada Cruzeiro.

Já o segundo set foi de vantagem cruzeirense, com o Minas cometendo mais erros, enquanto o Sada teve maior eficiência no ataque e manteve uma vantagem constante. Por fim, o última etapa foi disputada ponto a ponto, com o Minas abrindo vantagens ligeiras. No entanto, os erros de saque persistiram, resultando em uma virada que custou a vitória ao time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Atual campeão defende mais um título

Por fim, o Sada Cruzeiro, atual campeão do torneio de vôlei masculino, dominou a fase classificatória do Campeonato Mineiro mesmo enfrentando a ausência do técnico Filipe Ferraz neste último jogo devido a uma crise de lombalgia. Ambas as equipes, já garantidas no mata-mata, focam agora nas semifinais na próxima sexta-feira (20) no Arena Hall. Enquanto isso, os outros dois classificados terão definição no domingo (15).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei