Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi-SP bate Aspaego e conquista Brasileiro de vôlei sentado

Sesi bateu o Aspaego de virada por 3 sets a 1 e manteve sua hegemonia no Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado

Jogadoras do SESI comemoram ponto em jogo do Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado
Jogadoras do Sesi se cumprimentam após ponto (Foto: Alessandra Cabral/ CPB)

O Sesi-SP confirmou o favoritismo e conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado pela 17ª vez. Na final disputada na manhã deste sábado (14), a equipe da capital paulista derrotou o as goianas do Aspaego de virada por 3 sets a 1 (19/25, 25/22, 25/,14 e 25/19) para manter hegemonia nacional. 

Apesar do amplo favoritismo do Sesi pela campanha invicta, o Aspaego vendeu caro sua derrota. A equipe goiana começou melhor a partida. Mesmo começando atrás com 9/11 no primeiro set, buscou a virada com arrancada incrível para 17/13. Dessa forma, na frente do placar, só administrou a diferença até abrir 1 a 0 com 25/19. 

Contudo, as coisas mudaram depois disso. As atuais campeãs reagiram e dominaram a partida. O empate no segundo set veio com uma vitória apertada depois que as paulistas abriram três pontos no fim da parcial, 25/22. Por outro lado, a virada foi conquistada com um contundente 25/14. Quase a mesma coisa se repetiu no último set. Depois de fazer 23 a 14, o Sesi viu as rivais encostarem no placar, mas segurou a reação e fechou o jogo com 25/19.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bronze

Antes da decisão entre Sesi-SP e Aspaego-GO, Apesblu-SC e CIEP-SE entraram em quadra para disputa do terceiro lugar do Campeonato Brasileiro Feminino de vôlei sentado. O time catarinense não deu chances para as sergipanas e venceu a partida por 3 a 0 sendo melhor na reta final dos sets. As parciais ficaram em 25/20, 25/15 e 25/15.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia