Siga o OTD

Vôlei

Gabi quer vaga olímpica para homenagear Walewska

Brasil decide neste domingo com o Japão a classificação para os Jogos Olímpicos e Gabi quer homenagear Walewska com a vaga

Depois da vitória sobre a Bélgica por 3 a 0, o Brasil contou com a ajuda da Turquia, que venceu o Japão por 3 a 1. Com isso, a seleção brasileira depende apenas de uma vitória neste domingo diante das japonesas para carimbar o passaporte para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para a ponteira Gabi, a equipe tem uma grande oportunidade para fazer uma homenagem a Walewska, campeã olímpica em 2008, que faleceu esta semana.

GABI THAISA NAIANE PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI FEMININO
Gabi comemora ponto do Brasil diante da Bélgica. Jogadora quer homenagear Walewska com vaga olímpica (World Volleyball)

“A equipe está de parabéns por ter superado um momento muito difícil que foi a perda da Wal. Nos unimos e a comissão técnica teve a capacidade de nos passar força para jogarmos e lutarmos por ela. Nosso grande objetivo aqui é buscar essa classificação por ela e por tudo que ela foi de referência para a gente. Hoje foi uma vitória importante. A Bélgica sacou muito bem. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, com o saque e a defesa funcionando bem. Ainda precisamos melhorar algumas coisas. Amanhã vamos enfrentar o Japão e buscar essa classificação. Temos total condição de vencer o Japão, não vai ser uma partida fácil, mas estamos lutando uma pela outra e vamos em busca da classificação”, afirmou o Gabi, que foi a maior pontuadora do confronto diante da Bélgica, com 19 acertos.

Walewska em quadra pelo Praia Clube na Superliga
Campeã olímpica em 2008, Walewska faleceu na quinta-feira (Foto: Eliezer Esportes)

Simultaneamente ao jogo entre Brasil e Bélgica, Walewska foi velada e enterrada em Belo Horizonte. O velório começou às 6h da manhã e o sepultamento aconteceu às 10h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vitória convincente

Júlia Bergman, por sua vez, preferiu valorizar a atuação da equipe diante das belgas. “Foi uma vitória muito importante na nossa disputa pela classificação. Entramos na partida seguindo o plano de jogo que tínhamos combinado. A Bélgica é um bom time que defende bem e tem um bloqueio alto. Conseguimos fazer o nosso jogo e ficamos na frente em todo o jogo. Agora é pensar no duelo contra o Japão”. 

Já o técnico José Roberto Guimarães espera por um jogo muito difícil diante do Japão em que o Brasil terá que sacar muito bem e ter muita paciência. “Gostei do comportamento do time na partida contra a Bélgica. Agora já temos que pensar no Japão para buscar a nossa classificação olímpica. Elas têm um time certinho. Vamos ter que sacar muito bem e ter muita paciência. Treinamos muito para esse momento e é hora de colocarmos em prática tudo que foi treinado. É uma velocidade de jogo completamente diferente”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei