Siga o OTD

Vôlei

Brasil volta a vencer sobre o Chile no Mundial Sub-19 de vôlei

Pelo terceiro jogo do Mundial Sub-19 Masculino de vôlei, o Brasil venceu o Chile pelo placar de 3 a 0 (25/11, 25/17 e 25/21).

O Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 no Mundial Sub-19 de volei masculino (Foto: Divulgação/FIVB/VolleyballWorld)
(Foto: Divulgação/FIVB/VolleyballWorld)

De volta no caminho da vitória! Neste sábado (5), o Brasil se redimiu da derrota contra a Bélgica por 3 a 2 no último jogo e voltou a vencer no Mundial Sub-19 Masculino de vôlei, na Argentina. Em uma ótima performance, a seleção brasileira dominou o duelo contra o Chile e se garantiu a frente do placar por 3 sets a 0 (25/11, 25/17 e 25/21). Dessa forma, venceu a terceira rodada da fase de grupos do torneio e agora irá enfrentar a Itália, também integrante do Grupo D.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O Brasil teve um início de muito domínio, no qual o Chile demonstrou pouca agressividade e nao conseguiu impor seu jogo. México retrucar cada vez que se encontrava atrás no placar. Por isso, o Brasil levou o primeiro set com uma grande vantagem de 25/11. No entanto, a equipe chilena deu indícios de estar concertando os erros anteriores e oferecendo mais perigo a seleção brasileira. Nesse momento, o Brasil voltou a vencer o set, mas dessa vez com uma diferença menor no placar de 25/17. Já para o terceiro set, o Chile teve uma grande melhora e ameaçou tomar rédeas do placar em alguns momentos. Porém, quem levou a melhor foi o Brasil novamente, encerrando o jogo com uma última parcial de 25/21.

Nas estatísticas, a equipe do Chile ficou atrás do Brasil em quase todos os parâmetros. Ao todo, foram 41 pontos de ataque conquistados pelos brasileiros, contra 29 dos chilenos. Além disso, os brasileiros conquistaram 11 pontos de bloqueio contra apenas 5 dos adversários. Chama a atenção também os 8 aces da seleção brasileira. No entanto, o Chile foi mais efetivo nas recepções, realizando 68 delas com sucesso. Por fim, o brasileiro Antonio Martos foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos conquistados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Próxima partida

A equipe brasileira encontra-se inserida no Grupo D do Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino, ao lado das seleções da Itália, Chile, Bélgica e México. O próximo confronto da equipe do Brasil está agendado para amanhã, domingo, (6), às 17h no horário de Brasília-DF, quando enfrentará a seleção italiana.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei