Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre derrota diante da Bulgária no Mundial Sub-19

O Brasil perdeu os primeiros sets na competição e sofreu a primeira derrota. Mesmo assim, está classificada para a próxima fase

Na imagem, jogadoras da Bulgária comemorando vitória sobre o Brasil.
Jogadoras da Bulgária comemorando vitória sobre o Brasil. Foto: FIVB

O Brasil perdeu a invencibilidade no Mundial de Vôlei Feminino Sub-19. A Seleção perdeu para a Bulgária por 3 sets a 1 (25/12, 25/20, 21/25 e 27/25) e caiu para segundo no grupo C. O apagão no primeiro set tornou a jornada difícil para buscar uma recuperação. Foram os primeiros sets que as brasileiras cederam para alguma adversária. No entanto, o time já esta na próxima fase para buscar o título do torneio realizado na Croácia e Hungria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao analisar os números da partida, a vitória da Bulgária perante o Brasil foi incontestável. Assim, teve mais pontos de ataque (56 a 37), mais bloqueios (11 a 9), mais pontos de saque (7 a 5) e até mais erros (31 a 24). Porém, os números apenas ajudam a entender o que foi o embate. Definitivamente, o jogo do Brasil não encaixou, com a defesa adversária sempre chegando e com a atacante Viktoria Koeva não sendo parada.

O jogo

No primeiro set, pouca coisa que o Brasil tentou deu certo. A larga vantagem construiu-se de forma tranquila para as búlgaras. Por outro lado, pareceu que o time verde e amarelo entrou mais atento na segunda parcial e equilibrou a disputa. Mesmo assim, as europeias dominaram e sempre estiveram à frente do marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, o melhor momento do Brasil no jogo foi o terceiro set, no qual conquistaram a vitória e um ânimo para buscar a recuperação. Mas, o poder de reação ocorreu apenas na final da parcial que teve alternância de quem liderava o placar. De fato, a seleção igualou o volume de jogo e até teve um set point em 25 a 24, que empataria a partida e foi desperdiçado. Então, um erro de recepção e um bloqueio búlgaro deu números finais.

Em seguida, o Brasil enfrentará a Itália no domingo, às 10h (horário de Brasília) e decidirá em qual da três primeiras colocações terminará. Também conhecerá o adversário das oitavas-de-final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei