Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre virada da Bélgica e perde primeira no Mundial Sub-19

A Seleção Brasileira conseguiu perder para a Bélgica no tie-break mesmo após vencer os dois primeiros sets

Ponteiro da Bélgica ataca pela entrada de rede encarando bloqueio duplo do Brasil
Volleyball World

O Brasil conheceu sua primeira derrota no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira conseguiu perder para a Bélgica no tie-break após abrir 2 sets a 0. A derrota deixou a equipe na terceira colocação do grupo D e precisando se recuperar para ainda sonhar com a fase final.   

+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

A equipe brasileira começou melhor a partida. Com o bloqueio funcionando e coberturas ajustadas, o Brasil conseguiu aplicar um bom volume de jogo. Sem desperdiçar muitos contra-ataques, rapidamente os dois primeiros sets foram definidos com parciais de 25/18 e 25/21. Contudo, as coisas mudaram depois disso. Os belgas melhoram o saque, assim como nos duelos na rede, para buscar o empate (25/21 e 25/18). Além disso, contaram com vários erros do time verde-amarelo, que se viu abalado emocionalmente com a mudança de rumo da partida. 

No tie-break, os brasileiros conseguiram igualar em 10-10 depois de estarem perdendo por 9-5. A parcial seguiu com a troca de pontos para cada lado até que o líbero brasileiro fez um golpe de vista errado em um saque belga. Com isso, deu dois match-points para os rivais, que aproveitaram um serviço errado do Brasil para garantir a vitória na segunda chance: 15/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado complicou a vida do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Agora, os brasileiros têm a obrigação de vencer o Chile e a Itália nas duas próximas rodadas. Além disso, vai precisar torcer por um tropeço dos italianos ou da Bélgica para continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei