Siga o OTD

Vôlei

Blumenau vence Rede Cuca e rebaixa time cearense

Apan Blumenau venceu a Rede Cuca em três sets e rebaixou o time cearense para a Superliga B. Brasília se complicou após perder para o América

Apan Blumenau x Rede Cuca - Superliga Masculina de vôlei - América x Brasília
(Foto: Raphael Moser/Apan Eleva)

Neste sábado (18), foram realizadas duas partidas importantes na briga pelo rebaixamento da Superliga Masculina de vôlei. Em Santa Catarina, o Apan Eleva/Blumenau derrotou a Rede Cuca por 3 a 0 (25/18, 30/28 e 25/20) e determinou o retorno do time cearense à Superliga B. Já em Minas Gerais, o Montes Claros/América venceu o Brasília por 3 a 1 (20/25, 25/17, 28/26 e 26/24) e deixou a equipe da capital federal mais próxima da queda.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Apan Eleva/Blumenau conquistou sua nona vitória na Superliga Masculina e abriu cinco pontos de vantagem para o Araguari na briga pelas últimas vagas nos playoffs da competição. Com o resultado, a Rede Cuca está matematicamente rebaixada. A equipe tem apenas três pontos e não pode mais alcançar o Montes Claros/América que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
+ Minas vence Suzano no jogo com o set mais longo da história da Superliga
+ Brasil leva dois bronzes no último dia do Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Alice e Camila avançam na Copa do Mundo de ginástica de trampolim

+ Giullia Penalber disputa bronze em competição na Suíça
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O líbero Tiago Brendle, do Apan Blumenau, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do jogo foi Reinaldo Outeiro, da Rede Cuca, com 14, enquanto Renan Bonora e Jamelão Teixeira marcaram 13 cada para o time catarinense.

América vence Brasília em jogo tenso

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Montes Claros/América venceu um jogo tenso contra o Brasília Vôlei. O time da capital federal saiu na frente depois que venceu o primeiro set por 25 a 20. O time mineiro conseguiu virar o jogo, vencendo os três sets seguintes para ficar com a vitória. O jogo foi marcado por várias discussões dentro de quadra, com três cartões vermelhos (dois para o Brasília e um para o América) distribuídos por causa de reclamações dos atletas com marcações da arbitragem.

O oposto Breno, do MOC América, foi eleito o melhor em quadra e levou o Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos, assim como Rafael Bairros, do Brasília, que teve o mesmo número de acertos.

Guarulhos sobe para o terceiro lugar

O Vedacit Guarulhos conseguiu uma importante vitória contra o Sesi-SP para passar o carnaval em terceiro lugar na classificação geral da Superliga Masculina de vôlei. O Sesi saiu na frente e venceu o primeiro set, mas Guarulhos conseguiu ganhar as três parciais seguintes e fechar o jogo em 3 a 1 (17/25, 25/22, 25/20 e 25/21).

O oposto Franco William, do Guarulhos, levou o Viva Vôlei. Ele anotou 29 pontos no jogo, todos de ataque. Pelo Sesi, o maior pontuador foi Darlan Souza, com 21 acertos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei