O wrestling do Brasil retornou aos tapetes nesta sábado (18) no Klippan Lady Open, na cidade de Klippan, Suécia. Na ocasião, o País tem Giullia Penalber como representante na competição. Disputando a categoria 57kg do estilo livre, a brasileira parou nas semifinais e, com isso, vai brigar pela medalha de bronze da competição.
A trajetória de Giullia Penalber no Klippan Lady Open começou com uma vitória na estreia diante a lutadora da casa Sofia Phakdeeyut pelas oitavas. Logo depois, nas quartas, contra a finlandesa Jenna Hemia, masis um triunfo e vaga na semifinal.
+ Brasileiras avançam nas primeiras posições na Copa do Mundo
+Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo
+No Bola da Vez, Avancini fala sobre rivalidade com Schurter
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, diante a japonesa Kanon Yamashita, Giullia acabou sendo superada. Apesar disso, a brasileira ainda segue lutando no campeonato. A partir das 6h (horário de Brasília) deste domingo (19), a brasileira volta aos tapetes para a disputa da medalha de bronze. A adversária ainda será definida através do duelo na repescagem.
Atualmente, Giullia Penalber ocupa a 10ª colocação no ranking mundial de wrestling na categoria feminina dos 57kg. Anteriormente, ao lado de Lais Nunes, a brasileira iniciou a corrida para os Jogos Olímpicos de Paris em Zagreb, na Croácia, no início do mês. Ademais, na oportunidade, Penalber terminou em quinto lugar.
*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)