Siga o OTD

Judô

Rafael Silva e Leonardo Gonçalves levam o bronze em Tel Aviv

Ao final do Grand Slam de Tel Aviv, o Brasil conquistou cinco medalhas de bronze

Rafael Silva judô Mundial de Judô Tashkent Uzbequistão.
(Divulgação)

O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Tel Aviv de judô com mais duas medalhas. Os judocas Rafael Silva e Leonardo Gonçalves conquistaram o bronze nas categorias acima de 100 quilos e até 100 kg, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O sul-mato-grossense Rafael Silva conseguiu a medalha ao vencer o sul-coreano Jae-gu Youn. Ele entrou na disputa pelo bronze ao perder na semifinal para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão. Na sua campanha, Baby, como também é conhecido, iniciou de forma avassaladora, superando o polonês Kacper Polszczurowski e o ucraniano Yevheniy Ukrkbalyevskyy, até sofrer o revés contra o azerbaijano.
+ Giullia Penalber briga pelo bronze no Klippan Lady Open
+ Brasileiras avançam nas primeiras posições na Copa do Mundo
+ Ana Magalhães termina em 117º na Volta de Valencia
+ Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do mesmo modo, Leonardo Gonçalves conquistou a medalha de bronze derrotando o italiano Gennaro Pirelli. Diferente de Rafael, ele caiu nas quartas de final para o holandês Michael Korrel. Assim, mais tarde, na repescagem, Leonardo venceu o português Jorge Fonseca, quinto colocado do ranking mundial, para depois enfrentar o judoca da Itália.

Outros brasileiros do dia

Além da das medalhas de Rafael Silva e Leonardo Gonçalves, outros seis atletas brasileiros também lutaram no Grand Slam de Tel Aviv neste sábado (18). Primeiramente, Samanta Soares venceu a britânica Emma Reid na estreia, mas depois perdeu para a Madeleine Malonga, da França, na categoria até 78 quilos.

Mais tarde, a paulista Giovanna Santos caiu logo de cara, ao perder para a israelense Yuli Alma Mishiner na categoria acima de 78 kg.

Pelo masculino, nos até 90 quilos, Giovani Ferreira e Rafael Macedo foram ao tatame em busca da medalha. O primeiro acabou derrotado na primeira luta, quando sofreu um revés para o ucraniano Artem Bubyr. Por outro lado, Rafael passou pelos judocas Marat Ukrkryzhanskyi, da Ucrânia, e Robert Florentino, da República Dominicana.

No entanto, ele perdeu nas quartas de final para o húngaro Krisztian Toth e foi para a chave de repescagem. Em busca da medalha de bronze, Rafael Macedo eliminou o sérvio Nemanja Majdov, mas acabou caindo para o judoca Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.

Na categoria até 100 kg, Rafael Buzacarini foi eliminado para o azerbaijano Zelym Kotsoiev nas oitavas de final. Por fim, o paranaense João Cesarino começou bem no acima de 100 quilos, vencendo os adversários Roy Meyer, da Holanda, e Jae-gu Youn, da Coréia do Sul. Porém, na semifinal, o brasileiro acabou perdendo para o mongol Tsetsentsengel Odkhuu. Na disputa pelo bronze, João perdeu para Emre Sanal, da França.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Judô