Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube despacha Bauru e vai à final do Sul-Americano

Com atuação decisiva dos bloqueios, Praia Clube vence Sesi Bauru por 3 a 0 (25/21, 27/25 e 25/21) e vai à final do Sul-Americano

Praia Clube vence Sesi Bauru no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Praia Clube está na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino! Jogando em sua casa, o time de Uberlândia derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/21), na noite desta segunda-feira (09), e seguiu vivo na briga pelo bicampeonato do torneio. A decisão acontecerá nesta terça-feira (10), contra o Minas, que venceu o Regatas Lima, do Peru, na outra semi.

O duelo entre Praia e Bauru foi marcado por muitos bloqueios, em especial no primeiro set. Sem Brayelin Martinez lesionada, o Praia Clube contou com a inspiração de Tainara para reagir na segunda parcial, quando chegou a ter 23 a 20 contra. No último set, o time de Uberlândia foi superior e teve um conforto maior na reta final.

+ Cruzeiro vence Minas por 3 a 0 e conquista hepta da Superliga

Agora, o Praia Clube enfrentará o Minas na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, num repeteco da final da Superliga, disputada há duas semanas. Na ocasião, o Minas venceu dois jogos na série melhor de três e ficou com o título. Desta vez, a decisão é em jogo único, e acontecerá já nesta terça, às 18h30, na Arena Dentil.

Vale destacar que o Praia Clube é o atual campeão do Sul-Americano de Clubes, tendo deixado o Minas com o vice na última temporada, quando o torneio aconteceu em Brasília. Em 2019 e 2020, a situação foi diferente: o time de Belo Horizonte levou o título e a equipe de Uberlândia ficou na segunda colocação.

Derrotado pelo Praia na semi, o Sesi Bauru vai disputar o terceiro lugar contra o Regatas Lima um pouco mais cedo, às 16h30, também nesta terça.

O jogo

O primeiro set começou com vantagem do Praia Clube, que abriu 3 a 0 de frente. O Bauru, no entanto, não deixou a equipe da casa desgarrar ainda mais do placar e logo empatou. Com bloqueios muito eficientes, as duas equipes se alternaram na liderança do placar ao longo da parcial. Na reta final, o Praia fez valer a força de mandante e chegou a abrir seis pontos de frente. O Bauru ainda salvou três set points, mas o time de Uberlândia fechou em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda parcial também foi marcada por muito equilibrio em seu começo. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas foi o Bauru quem abriu frente no final, chegando a ter 23 a 20. Mais uma vez, o Praia Clube cresceu no momento decisivo e conseguiu empatar e levar a decisão da parcial para o vai a dois. Tainara foi eficaz e anotou os dois pontos da vitória no set, com 27 a 25.

Já no terceiro e último set, após a trocação inicial dos pontos, o Praia Clube dominou as ações e disparou no placar. O time já tinha a vitória encaminhada na reta final, quando chegou a ter sete de frente (22 a 15). Após dois pedidos de desafio bem sucedidos de Rubinho, o Bauru voltou para o jogo e chegou a cortar a diferença para três. No fim, o time da casa soube administrar a vantagem e fechou em 25 a 21.

Mais em Vôlei