Siga o OTD

Vôlei

Minas chega pela quinta vez seguida na final do Sul-Americano

Atual tricampeão da Superliga não teve muita resistência contra o Regatas Lima na semifinal e agora aguarda o atual campeão Praia Clube ou Vôlei Bauru

Minas Tênis Clube vôlei feminino Regatas Lima Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
(twitter/voleysur)

O Minas passou sem maiores problemas pelo Regatas Lima, do Peru, e se classificou na tarde desta segunda-feira (9) para a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino deste ano. O placar foi 3 a 0 com parciais de 25/10, 25/19 e 25/20 em partida disputada na Arena Dentil, em Uberlândia, Minas Gerais. Na decisão, o duelo será contra Praia Clube ou Sesi Vôlei Bauru, que fariam a outra semifinal ainda nesta segunda.

É quinta vez seguida, a sexta na história, que o Minas chega na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Elas perderam a última, ano passado para o atual campeão Praia Clube, mas venceram as mesmas rivais nas duas anteriores, em 2020 e 2019. Na primeira da sequência, em 2018, elas derrotaram o Rio de Janeiro e, em 1992, perderam para São Caetano.

+ classificação, jogos e resultados do campeonato

Começo sem adversárias

Na partida contra as peruanas, o Minas começou passando por cima e em uma sequência de pontos abriu 10 a 1 no primeiro set. Após dois pedidos de tempo, o Regatas Lima, bicampeão peruano, melhorou e passou a rodar, trocando pontos com o Minas. Mas não foi nem sombra de uma reação e as atuais tricampeãs da Superliga escaparam mais um pouco até 19 a 5. Já era mais do que suficiente para fazer 1 a 0, que veio no 25 a 10.

Mais equilíbrio

O segundo set foi diferente e, no início, os times caminharam juntos. Minas só abriu a primeira vantagem no 9 a 7 em um ace de Macris e logo a seguir fez 11 a 8 após um erro no ataque do Regatas Lima. As peruanas, porém, não perderam o foco e colaram no 13 a 12, mas o Minas voltou a abrir até fazer 19 a 13, a maior vantagem na parcial até então. Quando tudo parecia definido, três bloqueios seguidos e mais um ace do Regatas Lima cortaram a vantagem para dois no 19 a 17. A reação, porém, parou por aí. O time brasileiro voltou a se impor e fechou no 25 a 19.

Minas Tênis Clube vôlei feminino Regatas Lima Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
(twitter/voleysur)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set começou como o segundo, com as equipes trocando bolas. Minas, porém, conseguiu mais rápido uma vantagem maior, chegando ao 9 a 5. Nada que garantisse o 3 a 0, tanto que as peruanas passaram a frente no 13 a 12 e abriram dois no 16 a 14. O Minas, então, parou o jogo, marcou seis pontos seguidos na volta e encaminhou a vaga na grande decisão do Sul-Americano de Clubes de vôlei.

Mais em Vôlei