Siga o OTD

Vôlei

Minas volta a vencer Praia Clube e conquista o tri da Superliga

Minas volta a vencer Praia Clube por 3 a 1 e conquista terceiro título seguido da Superliga feminina

Minas Praia Clube e fatura terceiro título da Superliga ao Vivo Boston College Sul-Americano vôlei feminino
Minas comemora nova vitória sobre o Praia e o terceiro título seguido da Superliga (Wander Roberto-Inovafoto-CBV))

O Itambé/Minas é campeão da Superliga de vôlei feminino da temporada 2021/2022! Na segunda final da competição, disputada nesta sexta-feira (29), em um Ginásio Nilson Nelson muito cheio, o time de Belo Horizonte voltou a vencer o Praia Clube por 3 sets a 1 (26/24, 18/25, 25/15 e 25/17) e fechou a série sem a necessidade de um terceiro duelo.

Este foi o quarto título do Minas na Superliga, o terceiro de forma consecutiva. Nas duas últimas edições, em 2018/2019 e em 2020/2021, a equipe treinada por Nicola Negro foi campeã vencendo o Praia Clube na final. Vale lembrar que não houve disputas em 2019/2020 por conta da pandemia de Covid-19. O primeiro título do time belo-horizontino foi em 2001/2002.

Assim como aconteceu no primeiro jogo, o Minas foi dominante na maior parte do jogo, com uma grande força coletiva e tendo oscilado em um único set. Melhor em quadra do jogo 1, a turca Neri Ozsoy foi um dos destaques do segundo duelo, com ótimos ataques na primeira parte do jogo e uma bela atuação defensiva na reta final. A oposta Kisy foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos.

A ponteira Ozsoy, aliás, foi eleita para a seleção da Superliga, assim como outras duas jogadoras do Minas: a central Thaisa e a levantadora Macris. Nicola Negro foi eleito o melhor técnico da competição. Camila Brait, do Osasco, foi escolhida como a melhor líber; Carol, do Praia Clube, também foi chamada para a lista das centrais, assim como Yonkaira Peña, do Flamengo, como ponteira.

Como foi a segunda final

Que jogo! O primeiro set foi espetacular. O Praia Clube começou melhor e chegou a abrir cinco pontos de frente logo no início (10 a 5), o que obrigou o técnico Nicola Negro a pedir tempo. Na volta, uma ótima passagem de Macris fez com que a diferença caísse para apenas um ponto. O Minas voltou para o jogo e disputou ponto a ponto com o Praia até a reta final do set. Brayelin Martinez e Kisy travaram um duelo quase particular, com ótimos ataques e bloqueios.

O Minas chegou a ter a dianteira do placar em 19 a 18, mas o Praia Clube anotou quatro pontos seguidos e virou para 22 a 19. O time uberlandense ainda teve 23 a 20, mas o Minas se recuperou e tomou a dianteira do placar. No vai-a-dois, o time da capital mineira levou a melhor, com grande atuação da turca Neriman Ozsoy, e fechou a parcial em 26 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para o segundo set, Paulo Coco fez uma alteração. Com muitos erros ofensivos, Anne Buijs foi substituída por Tainara. A mudança deu certo e o Praia Clube melhorou no duelo. As duas equipes trocaram pontos até o 7 a 7, quando o Minas abriu dois de frente. No entanto, o Praia Clube logo tomou a dianteira do placar. A equipe interiorana foi abrindo até fechar em 25 a 18.

A retomada do Minas

A terceira parcial foi bem diferente da anterior. O Minas dominou completamente as ações do set e chegou a abrir dez pontos de vantagem. Nada que Paulo Coco fez para mudar a situação do set funcionou: nem inversão de 5×1, nem a volta de Anne no lugar de Tainara. O Praia chegou a diminuir a diferença no final da parcial, mas nada que assustasse o Minas, que venceu por 25 a 15.

O quarto set seguiu a tônica do anterior. O Minas começou dominante, tomou a dianteira logo no início e abriu mais. Com pâne geral no time de Uberlândia, o Minas aproveitou-se da efetividade de Thaisa e Kisy no ataque, que voltaram a crescer na última parcial, e de Leia e Ozsoy inspiradíssimas no sistema defensivo, para manter-se a frente e fechar o duelo em 25 a 17.

Mais em Vôlei