Siga o OTD

Vôlei

Minas avança e pega o Vôlei Renata na semi do Sul-Americano

Após passar por cima do Excelsior na estreia, time brasileiro vê resistência somente no primeiro set na vitória contra o Ciudad Volley no segundo compromisso pelo continental de clubes

Minas Tênis Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino Ciudad Voley ao vivo
(Orlando Bento/MTC/arquivo)

O Minas segue firme na busca pelo tetracampeonato do Sul-Americano de clubes. Venceu o Ciudad Voley nesta quinta-feira (3) e conquistou classificação para a semifinal do continental de vôlei masculino. Vai enfrentar o Vôlei Renata. Jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, os donos da casa marcaram 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/14 e 25/19 e agora espera a definição das outras chaves para saber contra quem disputa um lugar na grande decisão.

Com o resultado, o Minas fecha a chave de grupos como campeão do Grupo somando duas vitórias, já que atropelou o Excelsior na estreia. O Ciudad Voley agora decide com os chilenos quem que fica em segundo lugar. Ao todo são três grupos de três e avançam para as semifinais no Sul-Americano de clubes os primeiros colocados mais o melhor segundo. O Sada Cruzeiro completa os três representantes do vôlei brasileiro.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio

Um set apenas

O primeiro set foi o único que o Ciudad Volley realmente enfrentou o Minas. Acompanhou os brasileiros até o 23 a 23. Lá, Valentino Vidoni errou um saque e deu o set point de graça para o Minas. Pinta não perdoou e cravou um ace, confirmado apenas após desafio. A bola foi muito dentro, gerando até reclamações do técnico Nery Tambeiro contra a marcação de quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dali em diante, foi quase um treino. No segundo set o Minas disparou rápido no placar e vou abrindo até terminar o massacre no 25 a 14. O terceiro foi ainda mais tranquilo, chegou a ficar 12 a 1. Os argentinos ensaiaram uma reação no 18 a 12, mas logo o Minas retomou o ritmo e fechou em seguida.

Mais em Vôlei