Siga o OTD

Vôlei

Minas passa o carro no Club Excelsior pelo Sul-Americano

Time brasileiro fez 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/12, em pouco mais de uma hora de confronto. Próximo rival na busca pelo tetracampeonato é o argentino Ciudad Voley

Minas Tênis sul-americano clubes Club Excelsior
(Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube venceu com muita facilidade o Club Excelsior do Chile, nesta quarta-feira (2), pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2022. Em busca do tetracampeonato do torneio internacional, o time marcou 3 a 0 em pouco mais de uma hora de confronto, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/12. O duelo foi realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Juninho, Leozinho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O oposto Michael Sánchez, o central Kelvi Geovani, os ponteiros Marcus, Matheus Silva e Arthur Bento e os levantadores Lucas Machado e Everaldo entraram ao longo do confronto.

“Nosso time jogou bem, fizemos uma boa estreia contra uma equipe estrangeira. Agora, vamos descansar e mudar o foco para o jogo desta quinta-feira contra o Ciudad Voley. A gente conta com a torcida de todos mais uma vez”, disse Juninho, que marcou sete pontos, o segundo maior pontuador da equipe na partida, ao lado de Arthur Bento.

Rumo ao tetra

Minas e Club Excelsior integram o Grupo B do Sul-Americano, que também conta com o Ciudad Voley, da Argentina, este adversário do time brasileiro nesta quinta-feira (3). Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia a partir das 18h. O torneio tem três grupos de três e avançam os campeões das chaves mais o melhor dentre os três segundos colocados. O Minas está atrás do tetracampeonato, já que foi campeão do continental em 1984, 1985 e 1999.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio

Ao todo, nove equipes participam do Sul-Americano. Além do Minas, os brasileiros são Vôlei Renata e Sada Cruzeiro. Ciudad Voley e Policial Voley Formosa representam a Argentina. Club San Martin, da Bolívia, o chileno Club Excelsior, o uruguaio Bohemios Volleyball e o peruano Vamos Peerless completam as equipes participantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reveja a partida

Mais em Vôlei