Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Policial e vai à semifinal do Sul-Americano

Por 3 sets a 1, Vôlei Renata supera equipe argentina do Policial e e já se garante na briga por uma vaga na final

vôlei renata sul-americano de clubes policial voley
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Ao vivo: Vôlei Renata x Policial Voley – Sul-Americano de Clubes de vôlei

O Vôlei Renata já está garantido na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2022. Após a vitória diante do San Martin, da Bolívia, o time campineiro virou (21-25, 25-22, 25-19 e 25-22) para cima do Policial Voley, da Argentina, no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Embalado após seu primeiro jogo internacional em 11 de equipe, o Vôlei Renata chegou, mais uma vez, como favorito para mais um confronto do Grupo C. Mas o Policial Voley saiu na frente, venceu a primeira parcial e deixou a equipe brasileira em alerta.

Já era meio que esperado que o Policial Voley dificultaria as coisas para a equipe de Campinas no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2022. Afinal, a primeira partida diante do San Martin, clube quase amador, não serviu de parâmetro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com paciência, forçando o serviço e sabendo explorar o bloqueio adversário, o time brasileiro conseguiu o empate e virada. No último set, novamente, o Policial Voley esboçou uma reação, mas ficou no quase, já que errou demais.

A vitória garantiu a equipe do Vôlei Renata na semifinal da competição. Agora, o time espera para saber quem pega na partida que vale a vaga na final.

vôlei renata sul-americano de clubes policial voley
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Brasil no torneio

Ao todo, nove equipes participarão do Sul-Americano. Além do Minas, os brasileiros Vôlei Renata e Sada Cruzeiro também estarão na disputa ao lado dos argentinos Ciudad Voley e Policial Voley Formosa, do boliviano Club San Martin, do chileno Club Excelsior, do uruguaio Bohemios Volleyball e do peruano Vamos Peerless.

+ tabela de classificação, resultados e agenda de jogos do torneio

Mais em Vôlei