Siga o OTD

Vôlei

Osasco anuncia surto de Covid-19 e tem jogos adiados

Diretoria não revelou quantas jogadoras testaram positivo, mas protocolos da Superliga indicam pelo menos quatro ou as duas levantadoras. Partidas postergadas são contra Fluminense e Minas

Osasco Vôlei Superliga feminina covid-19 jogos adiados Copa Brasil vôlei feminino ao vivo
(twitter/OsascoVC/arquivo)

A diretoria do Osasco Vôlei anunciou na segunda-feira (3) que atletas do clube testaram positivo para Covid-19 e, por isso, o time teve dois jogos adiados da Superliga feminina após solicitação. Nem o nome nem o número de jogadoras infectadas foram divulgados, apenas que nenhuma delas apresentou sintomas graves da doença. O clube informa, ainda, que os casos estão em isolamento e recebendo cuidados.

+ Rosamaria começa ano disputando semifinal na Itália

Os jogos adiados pela Confederação Brasileira de Vôlei são o contra o Fluminense, que estava marcado para sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, válido pela primeira rodada do returno, e contra o Minas Tênis, na segunda-feira (10), em São Paulo, pela décima rodada. As novas datas serão definidas posteriormente pela entidade. O Osasco Vôlei começa o ano no segundo lugar da tabela de classificação da Superliga de vôlei feminino com 24 pontos, ao lado do Minas Tênis, mas à frente nos critérios de desempate. O líder é o Praia Clube com 29 pontos e um jogo a mais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de Covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobre para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

Mais em Vôlei