Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria começa ano disputando semifinal na Itália

O Novara, time da oposto brasileira, disputa contra o Fenera Chieri um lugar na grande decisão da Copa Itália. Antes, porém, ela aproveitou para falar sobre o que viveu em 2021 e o que espera de 2022

Rosamaria Novara Copa Itália vôlei feminino
(divulgação/Igor Novara)

O ano mal começou e a brasileira Rosamaria já tem um compromisso importante com a equipe do Novara, na Itália. Disputa nesta quarta-feira (5), em Roma, a semifinal da Copa Itália de vôlei contra o Fenera Chieri. Se vencer, garantirá vaga na decisão que acontecerá no dia seguinte, quinta (6). A outra semifinal ainda não está definida, já que o Conegliano conheceria o adversário nesta segunda (3).

A ideia é começar 2022 mantendo as boas lembranças do ano passado. “Foi um ano de muitos objetivos alcançados. O que mais me marcou, com certeza, foi a Olimpíada e todos os momentos que eu vivi com aquele grupo. Na verdade, todos os momentos passados com a seleção foram especiais porque eu sabia que 2021 seria muito importante na minha carreira. Foi um ano de realização profissional e pessoal também, de muito reconhecimento, muito trabalho. E alcançar os objetivos é sempre importante”, disse Rosamaria.

Carol Gattaz Rosamaria Macris vôlei feminino Jogos Olímpicos Tóquio-2020 medalha prata
Rosamaria, ao centro, ao lado de Carol Gattaz (esquerda) e de Macris após o pódio dos Jogos Olímpicos (Gaspar Nóbrega/COB)

Boas expectativas

Pouco antes da semifinal da Copa Itália, a oposto falou ainda sobre as suas expectativas para o ano que está começando. “Espero que 2022 seja ainda melhor. Espero que eu continue tendo oportunidades profissionais, oportunidades para crescer. Mais um ano que tenho planejado viver novas e grandes experiências na Itália. É um ano importante também de campeonatos internacionais. Espero poder fazer um bom trabalho e poder buscar o meu espaço para ter a chance de figurar na seleção. No lado pessoal é ser feliz, sentir que tenho feito as coisas com o coração em tudo, não só no profissional, mas com a minha família, os meus amigos. Aproveitar os momentos, as experiências, porque esse período de pandemia tem nos afastado muito das pessoas queridas. Temos que aproveitar esses momentos porque a gente não sabe como vai ser o dia de amanhã”.

+ ‘Não tenho nada a reclamar’, diz Maique sobre o ano de 2021

À espera da Copa

Rosamaria Novara Copa Itália vôlei feminino
(divulgação/Igor Novara)

Este foi o terceiro ano consecutivo que Rosamaria passou as festas de fim de ano na Itália. “Não é fácil passar longe da família, mas fiquei ao lado de pessoas que amo também, das quais gosto da companhia e que me fazem sentir em casa. Elas fazem o papel de família. Procuro sempre estar com pessoas que passem boas energias, sentimentos, e amenizam um pouco a saudade de casa. Eles me ajudam a me sentir amada, querida, e a quem quero muito bem.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No campeonato italiano, o Novara segue na vice-liderança, atrás do Conegliano. A última rodada do turno, que estava marcada para o dia 26 de dezembro, foi toda adiada e ainda não tem nova data confirmada. Já a abertura do returno acontecerá neste domingo, dia 9. O Novara vai até Florença, onde será recebido pelo Firenze. Pela Champions League, o próximo compromisso será no dia 20, em casa, contra o VK Libere, da República Tcheca. O Novara lidera o grupo C, e no jogo de ida, venceu por 3 seta a 0.

Mais em Vôlei