Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube sofre no começo, mas depois passa fácil pelo Brasília

Com Carol arrasadora, Praia Clube segue líder da competição, invicto e faz a quinta vítima na Superliga

praia clube superliga valinhos
(Instagram/dentilpraia)

Abrindo a quarta rodada da Superliga feminina de vôlei feminino, o líder da competição, Praia Clube, recebeu o Brasília na Arena Dentil, em Uberlândia, e saiu com a vitória. Mas o primeiro set foi longo e quase que as visitantes aprontam. Mas a qualidade do time mineiro falou mais alto no 3 a 0: 30/28, 25/19 e 25/11.

Com 16 pontos da central Carol, o Praia Clube se recuperou do susto no primeiro set e embalou rumo a vitória. Além de Carol, Brayelin, Anne e e levantadora Claudinha ajudaram com 10 pontos cada. Aliás, que partida de Claudinha, que fez quatro pontos no saque, um de bloqueio e cinco no ataque, abusando das bolas de segunda.

Pelo lado derrotado, o destaque foi Arianne, que anotou 14 pontos e foi a principal pontuadora do time de de Brasília. A equipe do Distrito Federal começou com tudo, flertou com a vitória no primeiro set, mas depois caiu na real e não viu mais a cor da bola.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

(1) Brasília x Maringá - Superliga feminina - 1ª rodada Acompanhe ao vivo: Praia Clube e Brasília vôlei pela Superliga feminina
(Instagram/brasiliavolei)

Tabela de classificação

O líder é o Dentil Praia Clube, que venceu todas as cinco partidas que vez até agora, cedendo apenas uma parcial. Soma, portanto, 15 pontos. Em segundo está o Minas Tênis Clube, que também venceu quatro de quatro, mas uma delas por 3 a 2, então tem um ponto a menos, ou seja, onze, na tabela de classificação da Superliga feminina de vôlei. Os dois estão bem à frente dos demais times participantes, já que em terceiro está o Barueri Volleyball Club com seis pontos em três duelos até agora. Osasco

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com o regulamento da Superliga feminina de vôlei, a primeira fase tem turno e returno no sistema de todos contra todos. Ao final das 22 rodadas, os oito melhores colocados se classificam para a fase eliminatória, começando pelas quartas de final. O primeiro pega o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto pega o quinto. A partir daí, seguem em confrontos melhor de três jogos até a grande decisão. Acompanhe ao vivo Curitiba e Osasco a partir das 19h desta sexta-feira (12).

Mais em Vôlei