Siga o OTD

Vôlei

Sem problemas, Osasco vence Curitiba e se reabilita na Superliga

Equipe de São Paulo levou a melhor na capital paranaense por 3 sets a 0; Tiffany foi a maior pontuadora com 18 pontos

(Guilherme Becker)

Osasco e Curitiba se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12) no ginásio de esportes da Universidade Positivo, localizada na capital do estado do Paraná. Se reabilitando na Superliga feminina, a equipe paulista fez 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/19.

Maior pontuadora da partida, com 18 acertos, Tifanny ganhou o troféu VivaVôlei, o primeiro na temporada 21/22 da Superliga.

“Eu estava com saudade desse bonitinho na minha estante. Conquistamos uma vitória importante depois de não conseguirmos fazer o nosso melhor contra o Praia. A Superliga é longa e não dá para ficar chorando. Nos preparamos da melhor forma para enfrentar o Curitiba, um time em construção, o qual não tínhamos muita informação. Tanto que entraram com uma formação diferente. Mas deu tudo certo e a cabeça agora foca no Barueri”, afirmou a oposta.

Osasco vence Curitiba fora de casa pela 4ª rodada da Superliga feminina - Tiffany
Tifanny recebe o VivaVôlei
(Guilherme Becker)

O jogo

A partida foi controlada por Osasco o tempo todo. No 1º set, a equipe abriu vantagem após boas passagens no saque de Tiffany e Fabíola. A equipe de São Paulo conseguiu boa margem e, com um ataque muito eficiente, fechou em 25 a 14 com facilidade.

No começo do segundo set, o Curitiba forçou o saque e abriu vantagem de três pontos. Na metade da parcial, no entanto, Fabíola teve outra boa passagem no saque e o Osasco virou e abriu diferença. Com erros do time da casa e boas ações ofensivas, a equipe paulista abriu 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira parcial foi a mais equilibrada, mas ainda assim, Osasco permaneceu a frente do placar o tempo todo. No fim, Curitiba chegou a encostar, mas um bloqueio de Fabiana e um ataque de Tiffany deicxaram a margem confortável.

Classificação

Com o resultado, Osasco se recupera da derrota sofrida para o Dentil Praia Clube. Na ocasião, a equipe caiu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/22.

Na tabela de classificação da primeira fase da Superliga feminina de vôlei, o Osasco sobe da sexta para a terceira colocação, somando oito pontos em quatro compromissos já realizados. Já o Curitiba está no 11º lugar, o penúltimo do campeonato, ainda sem pontos e está à frente apenas do Valinhos, que perdeu quatro de quatro, todas por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei