Siga o OTD

Vôlei

Mesmo com 30 pontos de Lorenne, Bauru elimina o Flamengo no tie-break

Lorenne liderou o ataque do Flamengo em busca de um lugar na semifinal da Superliga, mas o Rubro-Negro acabou superado pelo Sesi Bauru no tie-break

tiffanny sesi bauru x sesc flamengo jogo 3 superliga
(Gilvan de Souza/CRF)

Foi um jogaço! Sesi Bauru e Sesc Flamengo fizeram de tudo para ir à semifinal da Superliga de vôlei feminino. Do lado rubro-negro, uma partida brilhante de Lorenne, que marcou 30 pontos, enquanto do outro lado, Polina Rahimova carregava a equipe. Mas, no final, no tie-break foi a campeã olímpica Adenízia que fez a diferença para classificar a equipe paulista com parciais de 25/27, 25/18, 25/22, 19/25 e 15/10.

No primeiro set, Lorenne, do lado do Flamengo, e Polina Rahimova, pelo Bauru, lideraram os ataques de suas equipes e marcaram seis pontos cada. Assim como o duelo das opostos, o equillíbrio marcou o confronto até o final da parcial. O Rubro-Negro teve o primeiro set point a seu favor em 24 a 22, mas precisou de quatro para conseguir fechar em 27 a 25, num ponto de bloqueio de Valquíria, e sair na frente do jogo decisivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, o Sesi Bauru começou dominante e logo abriu 12 a 7. O Sesc Flamengo chegou a reagir e a diminuir a diferença para dois pontos em 17 a 15, mas depois disso a equipe paulista voltou a tomar conta do jogo e fechou com tranquilidade em 25 a 18. A esta altura, Polina Rahimova tinha 11 pontos, contra dez das flamenguistas Ana Cristina e nove de Lorenne.

O Sesc Flamengo começou melhor no terceiro set e liderou o placar até 18 a 16, mas o Sesi Bauru conseguiu virar e ser mais consistente na reta final para fechar em 25 a 22 num bloqueio de Adenízia. Nesta parcial, Polina Rahimova fez nove pontos e chegou a 20 no jogo. Já Lorenne fez sete, chegando a 16, mas, desta vez, não teve a companhia de Ana Cristina, que zerou no set e ficou estacionada nos dez.

No quarto set, quem parou de colocar a bola no chão foi Polina Rahimova, que fez “apenas” cinco pontos. Do lado do Flamengo, só deu Lorenne. A jogadora chamou a responsabilidade e marcou 11 pontos na vitória de 25 a 19 do Rubro-Negro, conquistada em um ponto de bloqueio de Juma. Nesta parcial, o Sesi Bauru sentiu a falta de Dobriana Rabadzieva, que deixou a quadra machucada.

O duelo das opostos entrou no tie-break com 27 pontos para Lorenne e 25 para Polina Rahimova. O começo do desempate, no entanto, foi favorável ao Sesi Bauru, que abriu 4 a 1 exatamente em um bloqueio de Tiffany em cima da oposto flamenguista.

Uma sequência de pontos de Juciely e Ana Cristina colocou o Flamengo de volta na briga. O empate só não veio porque Ana Cristina tocou na rede numa bola de cheque após recepção ruim de Tiffany.

Mas quem entrou em ação então foi Valquíria, que marcou dois pontos seguidos, o segundo de bloqueio, para empatar o jogo em 5 a 5 e, virar, na sequência, com ataque para fora de Tiffany.

Tudo mudou com três pontos de Vanessa, seguidos por um bloqueio de Adenízia em cima de Lorenne que colocou o Sesi Bauru com três pontos de vantagem em 10 a 7.

Bernardinho pediu tempo e parou o jogo, mas, na retomada, Amanda atacou para fora e o Sesi Bauru chegou a 11 a 7. Na tentativa de reação, Juma começou a procurar mais Lorenne, que marcou três, mas também foi bloqueada duas vezes e o time paulista chegou a 13 a 9.

Destaque do Sesi Bauru no tie break com três pontos de bloqueio, Adenízia fez um ponto de saque para conseguir o primeiro match point, que foi salvo com uma bola de segunda de Juma. Mas, na segunda oportunidade, o time do interior paulista não perdoou e fechou com Mara em 15/10.

O curioso é que no tie break, Polina Rahimova, que vinha fazendo a diferença, especialmente nos três primeiros sets, não pontuou, mas o trabalho coletivo do resto da equipe fez a diferença para garantir o Sesi Bauru na semifinal da Superliga de vôlei feminino.

No final, Lorenne foi a maior pontuadora com 30 acertos contra 25 de Polina Rahimova. Destaque também para as atuações de Adenízia, que fez 16 (cinco de bloqueio) e Tiffany, que fez 13, do lado do Sesi Bauru. No Flamengo, Valquíria com 15 (seis de bloqueio) e Ana Cristina, com 12, também brilharam.

Veja como foi: Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo pela Superliga feminina

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei