Siga o OTD

Vôlei

Multicampeão pelo Cruzeiro, Marcelo Mendez deixa time após eliminação precoce

Após 12 anos no comando do Sada Cruzeiro e muitos títulos conquistados, Marcelo Mendez deixou o comando do time após derrota surpreendente na Superliga

Marcelo-Mendez-Agenciai7-Sada-Cruzeiro
Agenciai7 Sada Cruzeiro

Depois da surpreendente eliminação nas quartas de final da Superliga de vôlei masculino, Marcelo Mendez não é mais o técnico do Sada Cruzeiro. Em comum acordo, as partes não renovarão o contrato, que termina nesta temporada 2020/21.

Foram 12 temporadas. Três vezes como o melhor time do mundo, sete da América do Sul e seis da Superliga. E, ao final de 2020/21, o técnico Marcelo Mendez se despede do comando do Sada Cruzeiro. A alcunha de Campeão de Tudo foi construída com um sólido projeto do clube celeste, que conquistou tudo o que disputou desde a chegada do treinador argentino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nascido em Buenos Aires-AR, Marcelo Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.

E agora, depois de tantas conquistas e tantos anos de uma relação extremamente vitoriosa, é chegado o momento de dissolver esta parceria. Todo duradouro relacionamento tem seu desgaste natural com o passar do tempo, e ciclos, mesmo os mais maravilhosos, também se encerram.

O nome do Marcelo Mendez está cravado eternamente na história do Sada Cruzeiro. Ele contribuiu grandemente por todo o sucesso da equipe, com sua dedicação e profissionalismo. E a torcida do Sada Cruzeiro jamais esquecerá o que o time e o técnico construíram juntos, ao longo dos últimos anos.

Mais em Vôlei